powered by

AkzoNobel lança desafio para unir parceiros e proteger clima

Uma iniciativa pioneira projetada para acelerar coletivamente a redução de carbono na indústria de tintas e revestimentos foi lançada pela AkzoNobel.

A AkzoNobel convidou parceiros de toda a cadeia de valor para participar no Collaborative Sustainability Challenge, uma nova iniciativa “Paint the Future” que visa desenvolver uma abordagem partilhada para enfrentar as alterações climáticas.

Agendado para maio, o evento, de 24 horas, envolverá executivos seniores e líderes da próxima geração de um seleto grupo de parceiros – incluindo fornecedores e clientes – que se envolverão em discussões abertas.

“Enfrentar, com sucesso, o impacto das alterações climáticas é responsabilidade de todos”, diz Thierry Vanlancker, o CEO da AkzoNobel. “Tendo estabelecido metas de sustentabilidade baseadas na ciência para reduzir para metade as nossas emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2030, estamos totalmente comprometidos em lá chegar”, acrescenta.

“No entanto, sabemos que a única maneira de alcançarmos essa ambição – e desempenhar o nosso papel na limitação do aquecimento global a 1,5˚C acima dos níveis pré-industriais – é colaborar com os nossos parceiros”, frisa Thierry Vanlancker.

Durante o evento, os participantes debaterão várias áreas: transição energética (inspirar parceiros para processos de descarbonização e transição para fontes de energia renováveis); eficiência do processo (aumentar a eficiência da utilização de material e reduzir a energia necessária para a aplicação e cura de tintas e revestimentos).

Mais: emissões de solventes (reduzir o número de solventes emitidos em toda a cadeia de valor); soluções circulares (aumentar a uitilização de soluções circulares em tintas e revestimentos, tanto a montante como a jusante).

“Existem desafios sem precedentes que todos precisamos de superar”, sublinha Klaas Kruithof, diretor de tecnologia da AkzoNobel.

Check-up Media AkzoNobel Paint the Future

“Alcançá-lo exigirá inovação colaborativa em todo o setor. Queremos desafiar-nos a nós e aos nossos parceiros a identificar, coletivamente, oportunidades nas áreas que discutiremos, o que resultará em apenas um verdadeiro vencedor: o nosso planeta”, reforça.

O próximo Collaborative Sustainability Challenge basear-se-á no sucesso do “Paint the Future”, que já estabeleceu um forte ecossistema de inovação colaborativa com start-ups, fornecedores, academia e clientes.

Segundo Thierry Vanlancker, o “Paint the Future revolucionou a inovação na indústria de tintas e revestimentos. E esse desafio é uma progressão natural, porque a nossa meta de sustentabilidade baseada na ciência é, claramente, um impulsionador da inovação”.

E conclui: “Trata-se de desafiar-nos a nós e aos nossos parceiros todos os dias a sermos melhores cidadãos globais e proteger o futuro do nosso planeta – o que é fundamental para a nossa própria população. Planeta. Pintar. Forma de fazer negócios”.

O Collaborative Sustainability Challenge, da AkzoNobel, está programado para ocorrer em Amsterdão, nos Países Baixos, entre os dias 17 e 18 de maio de 2022.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175
Spies HeckercromaxDrivus

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade