powered by

AkzoNobel e McLaren Racing prolongam parceria

Novo acordo aprofundará o relacionamento de 13 anos e explorará novas possibilidades nas áreas da sustentabilidade, inovação tecnológica e desenvolvimento de produtos.

Além de continuar a ser Parceiro Oficial exclusivo da McLaren Racing, a AkzoNobel é, agora, Parceiro de Sustentabilidade da equipa de Fórmula 1, anunciando o início de uma abordagem mais integrada e projetada para ir muito para além do fornecimento de revestimentos de elevado desempenho.

As duas empresas identificaram uma série de iniciativas que ampliarão a parceria estratégica e agregarão valor em várias áreas. Tal inclui a prestação de consultoria técnica entre si em áreas de interesse mútuo, explorando novas oportunidades de inovação e intercâmbio de pessoal.

“Estamos incrivelmente orgulhosos e empolgados por aprimorar o nosso relacionamento com um parceiro tão antigo e valioso, para que possamos alcançar mais juntos”, diz Patrick Bourguignon, diretor do negócio de revestimentos automóveis e especiais da AkzoNobel.

“O nosso foco partilhado em desempenho excecional e inovação pioneira ajudará a impulsionar-nos e a adicionar uma nova dimensão à nossa fórmula para o sucesso”, acrescenta.

Matt Dennington, diretor de parcerias da McLaren Racing, destaca, por seu turno, ser “fantástico expandir a nossa parceria com a AkzoNobel. Estamos ansiosos para levar esse relacionamento inovador e duradouro para um novo capítulo, adotando uma abordagem mais integrada ao desenvolvimento que fará com que a AkzoNobel nos apoie na nossa missão de nos tornarmos numa equipa mais sustentável”.

A AkzoNobel e a McLaren juntaram-se, pela primeira vez, em 2008. Desde então, foram alcançados vários avanços na tecnologia de pintura, que não só contribuíram para o desempenho do monolugar de Fórmula 1 da McLaren, como, também, passaram a impulsionar a inovação em outras indústrias.

O carro da McLaren F1 deste ano, MCL36, deve ser lançado em meados deste mês. Os testes para a nova temporada de Fórmula 1 estão previstos começar no próximo dia 23 de fevereiro. O primeiro Grande Prémio deve ocorrer no Bahrein, a 20 de março.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade