powered by

AkzoNobel cria primeiro revestimento de base biológica para Kia

A Kia Motors está a utilizar tinta de base biológica fornecida pela AkzoNobel para o interior do seu novo SUV 100% elétrico EV9, sendo a primeira vez que tal acontece.

Dois tipos de bio-colofónia (a colofónia é uma forma sólida de resina) foram utilizados para criar o produto, um extraído da colza e outro da colofónia do pinheiro. A tinta pode ser encontrada nos painéis interiores dos interruptores das portas do EV9, com a AkzoNobel a fornecer, também, revestimentos para as restantes zonas do habitáculo.

“Ambas as empresas têm uma longa história de desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e estamos orgulhosos de ajudar a Kia Motors a alcançar um marco de produção notável”, afirma Patrick Bourguignon, diretor do negócio Automóvel e de Revestimentos Especiais da AkzoNobel.

Além de obter 100% de aprovação da color master, a tinta de base biológica utilizada no EV9 também cumpre todos os requisitos da Kia Motors em termos de resistência química e física (contra proteção solar, ambientador, calor e arranhões, por exemplo).

“A Kia Motors tinha um requisito de revestimento muito específico para o EV9 e o desempenho do nosso produto de base biológica deu resposta a todas as suas necessidades”, acrescenta Patrick Bourguignon.

E vai mais longe: “É o exemplo mais recente de como nós, enquanto empresa, continuamos a desenvolver tecnologia avançada de revestimentos que minimiza o impacto ambiental, sem comprometer a qualidade”.

A AkzoNobel orgulha-se de ser parceira da Kia Motors há 10 anos e, embora este novo acordo esteja atualmente limitado aos modelos EV9 produzidos na Coreia do Sul, espera-se que seja alargado aos próximos modelos EV do fabricante de veículos.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175
identicaSpies HeckerM_rec Cromax Setembro

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Pneus

Internacional