powered by

AGR integra grupo Nexus Automotive International

Notícia chega-nos de Espanha e é avançada pela Autopos. A AGR, empresa detida, em conjunto, pela Andel e Grupauto, passa a fazer parte do grupo Nexus Automotive International.

A AGR, empresa detida, em conjunto, pela Andel e Grupauto, já faz parte de um grupo internacional. Através da IDAP, entra na Nexus Automotive International, onde estão, também, integradas Serca, ASER, Holy-Auto e URVI. Um grupo ibérico que totaliza já 750 milhões de euros.

“Em janeiro, a AGR (propriedade da Andel e Grupauto) anunciou a sua entrada na ATR através da incorporação da Auto Plus, parceiro búlgaro do grupo internacional. No entanto, em março, foi anunciado que o Conselho de Supervisão da ATR vetou a operação e a empresa teve de procurar outras opções”, avança a Autopos.

“A entrada na Nexus através da IDAP já havia sido explorada. Antes do final do ano passado, os responsáveis das duas entidades estiveram reunidos. Mas, naquela altura, a AGR e a Auto Plus (e com ela a sua entrada na ATR) já estavam a avançar… Com a nega dada pela ATR, em março, ficou caminho livre e ambas as partes não hesitaram em explorá-lo, sendo a AGR parceira de pleno direito da Nexus”, revela a Autopos.

Em termos puramente comerciais, a Serca explica, em nota de imprensa publicada pela Autopos, que “a AGR adicionará o seu consumo ao valor da IDAP na Nexus Automotive International e beneficiará dos acordos com os fornecedores do grupo internacional, da mesma forma que os atuais membros da IDAP o fazem”.

Além disso, acrescenta, “não está descartada a análise de novas sinergias e oportunidades de colaboração com a AGR, no sentido de aumentar a nossa competitividade a nível nacional”, acrescenta a Serca, citada pela Autopos.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional