A Honda anuncia o lançamento do UNI-ONE, “um inovador dispositivo de mobilidade pessoal ‘mãos-livres’ destinado a reduzir o esforço físico de deslocação”. As vendas começam a 24 de setembro de 2025 no Japão, direcionadas a clientes corporativos, com o objetivo de melhorar a experiência de mobilidade em diversos locais, desde escritórios até parques temáticos.
A quem se destina
“Concebido para ser usado nos destinos, o UNI-ONE permite que o utilizador se mova naturalmente apenas deslocando o peso do corpo enquanto está sentado, mantendo ambas as mãos livres”, explica a Honda, em comunicado. “O dispositivo é indicado para pessoas de todas as idades e para situações como deslocações internas em grandes instalações, apoio a idosos ou redução da carga física em locais de trabalho”.
A tecnologia do UNI-ONE deriva da experiência da Honda em robótica, incluindo o robot humanóide ASIMO, e é sucessora dos modelos U3-X e UNI-CUB, oferecendo, agora, soluções ainda mais avançadas. Certificado como “pequeno veículo de mobilidade”, pode ser usado legalmente em vias públicas no Japão, garantindo segurança e conforto.
Experiência piloto
Entre os primeiros locais a disponibilizar o UNI-ONE, estará o parque de diversões Harmonyland, da Sanrio, a partir de 19 de outubro de 2025. “O dispositivo permitirá que todos os visitantes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, desfrutem das atividades do parque sem limitações físicas”, garante a marca japonesa.
A Honda comercializa o UNI-ONE através de contratos de serviço que incluem carroçaria, bateria substituível, manutenção e seguro, com toda a informação e agendamento de test drives disponíveis no website oficial do dispositivo.
Mais sobre a Honda aqui.