A LIQUI MOLY acaba de lançar uma solução prática e económica para a limpeza de filtros de partículas Diesel e de gasolina, que dispensa qualquer desmontagem.
O novo produto chega ao mercado como um complemento à gama profissional já existente da marca alemã, “oferecendo às oficinas uma alternativa simples, eficaz e cómoda para manter os filtros operacionais e prevenir danos dispendiosos”, adianta a empresa, em comunicado.
Regeneração ativa
Obrigatórios por lei e cruciais para a redução de emissões, os filtros de partículas podem ficar obstruídos por fuligem, sobretudo em condições adversas ou em caso de avarias. O que pode levar ao aumento do consumo, falhas na gestão do motor e, em situações extremas, à necessidade de reparações caras.
A proposta agora apresentada pela LIQUI MOLY dissolve a fuligem endurecida, permitindo a regeneração ativa durante a condução ou com recurso a um aparelho de diagnóstico – sem necessidade de retirar o filtro.
“Para filtros muito entupidos, a marca continua a recomendar o método profissional, com pistola, sonda e líquido sob pressão, mas este novo produto em lata é ideal para intervenções rápidas e sem necessidade de equipamento adicional”, explica a LIQUI MOLY, no mesmo documento.
Complemento ideal
“Tal como acontece com o nosso produto de limpeza de sistemas de ar condicionado, o novo produto de limpeza do filtro de partículas é um complemento ideal para a nossa gama. As oficinas podem, agora, escolher a solução mais adequada, sem concorrência entre elas”, afirma David Kaiser, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da LIQUI MOLY.
Disponível de imediato, o novo produto reforça o compromisso da marca de Ulm com soluções técnicas que aliam simplicidade, eficiência e rentabilidade para os profissionais do aftermarket.
Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.