A BYD reforçou o compromisso que fez com a Uber nos mercados globais para promover a mobilidade elétrica, desenvolvendo uma parceria só para Portugal.
“No âmbito da celebração do 10.° aniversário da Uber em Portugal e desta parceria com a BYD Portugal, os parceiros de frota da Uber tiveram a oportunidade de ganhar um BYD ATTO 3 Comfort”, avança o gigante asiático, em comunicado.
A iniciativa resultou em milhares de participações. O vencedor já foi apurado e o momento de entrega da viatura realizou-se no dia 14 de março. Além disso, a BYD Portugal e a Uber vão avançar com uma ação de test-drives mensal.
“Na primeira semana de cada mês, a BYD vai marcar presença no Greenlight Hub da Uber, em Portugal – os escritórios da empresa onde os colaboradores têm acesso a apoio presencial – com viaturas para test drive”, pode ler-se no mesmo documento.
“A Uber não é proprietária nem detém, a qualquer título, a posse de quaisquer veículos em Portugal. Desta forma, será possível aos Parceiros de Frotas da Uber ficarem a conhecer de perto os modelos BYD disponíveis em Portugal”, acrescenta.

Condições especiais
A parceria estratégica plurianual entre a BYD e a Uber foi anunciada em agosto de 2024 e tem como objetivo trazer 100 mil novas viaturas elétricas BYD para a plataforma nos principais mercados globais, entre eles, Portugal.
“Com esta parceria, os motoristas que usem a Uber têm acesso a um conjunto de condições especiais, como melhores preços e ofertas de financiamento para os veículos”, sublinha a mesma fonte.
E continua: “Ambas as empresas são líderes no panorama da mobilidade elétrica, nos seus respetivos mercados. A Uber conta com a rede de veículos elétricos on-demand mais amplamente disponível no mundo. A BYD é líder mundial na produção de veículos elétricos (EV e PHEV)”, afirma.
Ao unirem forças, as empresas querem “reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos para os motoristas que usem a Uber, promovendo, assim, uma mais rápida adoção deste tipo de veículos na plataforma a nível mundial e promovendo, também, viagens mais sustentáveis junto de milhões de passageiros”, conclui.
Mais sobre a BYD aqui.