A Magneti Marelli Parts & Services apresenta uma inovação significativa: uma linha completa de componentes de transmissão, incluindo eixos de transmissão, juntas homocinéticas e kits de inicialização CV. Esta gama responde às necessidades da maioria do parque automóvel italiano e de veículos comerciais ligeiros.
“Os componentes da transmissão são essenciais para a funcionalidade e segurança do veículo, tornando crucial a elevada qualidade. A Magneti Marelli Parts & Services cumpre totalmente a esse requisito. Os componentes são, de facto, fabricados em instalações especializadas tanto em equipamento de origem como em pós-venda, garantindo, assim, a qualidade OEM”, diz a empresa.
Crescente procura
A decisão da Magneti Marelli Parts & Services de disponibilizar componentes de transmissão para o mercado de reposição também é motivada pela idade crescente do parque circulante italiano, com uma idade média de 12,5 anos para os carros. aumento do desgaste, exigindo verificações periódicas e ciclos de substituição mais frequentes.
“A linha de componentes de transmissão da Magneti Marelli Parts & Services inclui eixos de transmissão, juntas homocinéticas e kits de inicialização CV. Os eixos de transmissão, essenciais para a transmissão por conectarem o diferencial ao cubo da roda, devem ser fabricados com extrema precisão para garantir uma transferência de binário eficiente e segura em todas as condições, minimizando a perda de energia”, adianta.
“Os eixos cardan da Magneti Marelli Parts & Services realizam essas tarefas, garantindo o máximo desempenho mesmo sob condições extremas, graças a um design que cumpre totalmente as especificações do equipamento de origem”, sublinha a empresa, em comunicado.
Produção rigorosa
Todos os eixos de transmissão passaram por testes rigorosos, incluindo resistência à fadiga, fadiga torsional, folga periférica estática e testes de equilíbrio dinâmico. O kit do eixo de transmissão inclui tudo o que é necessário para uma fácil instalação.
“As juntas homocinéticas, que podem ser externas (principalmente nas rodas dianteiras) ou internas (na extremidade do diferencial), gerem cargas e binários específicos de acordo com o tipo de veículo, garantindo estabilidade, fiabilidade e segurança. A precisão no seu fabrico é crucial para conseguir um acoplamento preciso com outros componentes, reduzindo o risco de vibrações ou desgaste anormal”, explica.
“As juntas homocinéticas da Magneti Marelli Parts & Services utilizam tecnologias metalúrgicas avançadas, como forjamento a frio e extrusão, melhorando a resistência e a dureza, proporcionando alta capacidade de carga. Uma máquina integrada realiza testes de montagem e momento de agitação, garantindo uma operação perfeita. Após a montagem, 100% dos componentes passam por inspeção para garantir a estabilidade funcional”, acrescenta.
Resistência superior
Os kits de proteção CV, componentes de borracha de elevada qualidade que protegem as juntas homocinéticas de agentes externos nocivos ou erosivos, devem permanecer eficazes mesmo sob temperaturas extremas, mantendo excelentes capacidades de vedação.
“Por esse motivo, as juntas CV da Magneti Marelli Parts & Services são feitas de borracha de elevada qualidade, oferecendo resistência superior a altas e baixas temperaturas, a desgaste e a possíveis deformações”, explica a empresa.
E vai mais longe: “A excelente massa de lubrificação e as abraçadeiras que obedecem aos padrões do equipamento de origem contribuem para uma vedação ideal do fole CV, garantindo a ausência de fugas. As juntas CV são projetadas de forma personalizada para cada tipo e vêm completas com abraçadeiras e massa lubrificante para uma fácil substituição”.
Recorde-se que todos os componentes de transmissão da Magneti Marelli Parts & Services, juntamente com os acessórios de instalação necessários, estão disponíveis nas distintas caixas amarela e azul, o que garante a sua proteção e conformidade ambiental.
Mais sobre a Magneti Marelli aqui.