A MANN+HUMMEL acaba de anunciar mudanças na sua equipa de liderança executiva para fortalecer a sua agenda de transformação e garantir uma execução estratégica robusta.
“A partir de 16 de setembro, Hanno Höhn (foto principal) fará a transição da sua posição atual como diretor de Compras para uma função recém-criada de diretor de Desempenho. A empresa familiar globalmente ativa dá as boas-vindas também a Samuel Cochon (foto em baixo) como o novo diretor de Compras”, avança o comunicado.
Desenvolvimento contínuo
Na sua nova função, Hanno Höhn reportará, diretamente, ao presidente e CEO Kurk Wilks, continuando as suas responsabilidades como diretor-geral da entidade alemã da MANN+HUMMEL.
Como diretor de Desempenho, Hanno Höhn conduzirá o desenvolvimento contínuo de estruturas de governança, metodologias e a implantação de iniciativas estratégicas e avanços organizacionais da empresa.
O responsável continuará a dirigir o Performance Office da empresa, uma iniciativa global multifuncional, onde são consolidados todos os programas estratégicos de melhoria e transformação da rentabilidade.
Hanno Höhn juntou-se à MANN+HUMMEL em 2004 e ocupou vários cargos de gestão na Alemanha e nos EUA antes de assumir a responsabilidade global pelas compras no especialista em filtração, em 2010.
“Estou entusiasmado por me tornar diretor de Desempenho da MANN+HUMMEL num momento tão crucial. O nosso compromisso com a transformação é inabalável e sou apaixonado por impulsionar iniciativas com as nossas equipas para garantir o alcance dos nossos objetivos estratégicos e manter o foco”, diz Hanno Höhn.
“Essas nomeações destacam a nossa dedicação em impulsionar a transformação e executar os nossos planos estratégicos de forma eficaz. Depois de introduzir iniciativas ágeis transformadoras, como o Performance Office, a nomeação de Hanno como chief performance officer é uma progressão natural”, afirma Kurk Wilks.
Inovar nas compras
“Ao mesmo tempo, estamos entusiasmados em receber Samuel Cochon como o nosso novo diretor de Compras. Hanno construiu uma base sólida nos nossos processos de aquisição e, com a ampla experiência e abordagem inovadora de Samuel Cochon, estou confiante de que continuaremos a transformar para ter desempenho”, sublinha Emese Weissenbacher, vice-presidente executivo e diretor financeiro.
Samuel Cochon conta com uma vasta experiência internacional em vendas, programas e aquisições, adquirida, com sucesso, através de cargos de gestão em diversas empresas de automóveis. Na sua função anterior, Samuel Cochon geriu compras diretas e indiretas e contribuiu para a melhoria do desempenho global de compras.
“Assumir a função de diretor de Compras da MANN+HUMMEL é uma oportunidade única. Estou extremamente entusiasmado em contribuir para as iniciativas de transformação da MANN+HUMMEL, particularmente, através da transição da função de compras para um parceiro de negócios abrangente, na vanguarda da inovação em compras, desempenho e eficiência”, diz.
“Espero colaborar estreitamente com as equipas para apoiar e possibilitar o alcance dos nossos objetivos estratégicos”, adianta Samuel Cochon, que também reportará diretamente a Kurk Wilks.
Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.