A ZF é um dos maiores fabricantes mundiais de componentes de direção e suspensão para automóveis, furgões e camiões. A ZF Aftermarket também comercializa estes produtos no mercado de pós-venda independente sob a marca Lemförder.
O que permite fornecer às oficinas de automóveis peças de substituição que correspondem exatamente às especificações do equipamento original. Com a introdução regular de novas referências, a ZF Aftermarket também garante que as oficinas independentes possam reparar novos modelos de veículos logo após o início da produção.
“Os componentes da suspensão, como braços, barras estabilizadoras ou rótulas, não só estão sujeitos ao desgaste normal, como, também, podem ser danificados por acidentes ou erros de condução”, começa por explicar a ZF.
“No caso dos veículos elétricos, em particular, os “acidentes inofensivos no estacionamento” resultam cada vez mais em danos que tornam as reparações absolutamente necessárias”, acrescenta.
Segundo diz, “com a sua capacidade de aceleração, estes veículos podem atingir velocidades elevadas mesmo em distâncias curtas. Se o condutor passar por cima de um passeio, tal pode danificar rapidamente os componentes do chassis”.
Mais: “E, claro, isto também acontece com automóveis novos. Este facto torna ainda mais importante que as oficinas independentes tenham acesso a peças de substituição originais de qualidade desde o início – da Lemförder, por exemplo”, frisa.
A ZF Aftermarket comercializa uma vasta gama de componentes de direção e suspensão desta marca. Cerca de 50 fabricantes de veículos em todo o mundo utilizam peças de direção e suspensão da ZF nos seus automóveis. Muitos veículos elétricos também estão equipados com componentes ZF.
Ampla cobertura
A ZF Aftermarket adiciona, regularmente, novas peças de substituição ao seu portefólio de produtos e cobre uma ampla gama de modelos de vários fabricantes com o seu programa de componentes Lemförder.
“Os clientes podem encontrar informações específicas rapidamente usando a função de pesquisa no catálogo online de produtos da ZF Aftermarket. As novas adições incluem peças de direção e suspensão para vários modelos elétricos, casos de Audi Q4, BMW i7, Jaguar I-PACE, Škoda ENYAQ iV e VW ID.3, ID.4 e ID.Buzz”, revela.
E vai mais longe: “As peças de substituição da Lemförder correspondem a 100% às especificações do respetivo fabricante de automóveis. Não há alterações em termos de dimensões ou de material. Isto assegura que o comportamento de condução original e a segurança, em caso de colisão, continuam garantidos após a reparação”.
No mesmo documento, pode ler-se: “Adicionalmente, as oficinas que optem por efetuar o registo no programa de fidelização da ZF Aftermarket, ZF [pro]Points, conquistam pontos com as suas compras de peças das marcas da ZF Aftermarket – Lemförder, Sachs, TRW e Boge – aos distribuidores habituais. As oficinas podem usar os seus pontos de bónus para obterem equipamentos úteis para oficina ou outros prémios atrativos”.
A concluir, dá conta que “nos próximos dois anos, ZF Aftermarket continuará a expandir o seu programa com componentes de direção e suspensão para veículos elétricos de uma ampla gama de fabricantes para fornecer as oficinas independentes com peças de substituição adequadas, na fase inicial, após o lançamento no mercado”.
Mais sobre a ZF Aftermarket aqui.