Axalta Refinish adiciona fórmulas de cores compatíveis com RADAR

A Axalta Refinish adicionou fórmulas de cores compatíveis com RADAR às suas bases de dados de cores globais: ChromaWeb, Phoenix Cloud e Standowin iQ Cloud.

A Axalta Refinish adicionou fórmulas de cores compatíveis com RADAR às suas bases de dados de cores globais – ChromaWeb, Phoenix Cloud e Standowin iQ Cloud – para estar preparada para futuros requisitos de RADAR para a reparação de automóveis equipados com Advanced Driver Assistant Systems (ADAS).

“Algumas estimativas preveem que o mercado de ADAS duplique, passando de 30,9 mil milhões de dólares em 2022 para 65,1 mil milhões de dólares em 2030, devido ao número de veículos equipados com alguma forma de ADAS”, refere Gregor Doerdelmann, gestor de Serviços de Cores para Oo negócio de repintura da Axalta na Europa, Médio Oriente e África.

“Os equipamentos de suporte ADAS estão localizados atrás de superfícies plásticas pintadas e podem ser uma grande preocupação para o negócio de repintura automóvel, uma vez que as camadas de revestimento podem influenciar diretamente o sinal emitido e recebido pelos sensores ADAS”, explica.

Os sensores RADAR são especialmente sensíveis à espessura e composição das camadas de revestimento, resultando em interferência potencial com sistemas essenciais de segurança, incluindo deteção de peões, prevenção de colisões, cruise control adaptativo, travagem automática de emergência e deteção de ângulo morto.

“Podemos identificar e testar cores que sabemos que irão interferir nos sensores RADAR durante o processo de desenvolvimento de cores, como aquelas com elevadas concentrações de flocos de alumínio”, afirma Doerdelmann, no mesmo comunicado.

“Para cores em que a perda de transmissão do RADAR excede o limite definido pelo OEM, podemos desenvolver uma fórmula de cores compatível que cumpra essas especificações”, reforça.

As fórmulas de cores compatíveis com RADAR, relacionadas com RADAR Optimized Formulas no Cromax Pro, Spies Hecker Permahyd Hi-TEC e Standox Standoblue, garantirão reparações seguras de veículos equipados com sensores RADAR.

As oficinas podem reconhecer facilmente estas fórmulas de cores compatíveis com RADAR graças a um ícone especial que identifica que as fórmulas foram aprovadas nas especificações de RADAR OEM.

“Para a reparação de superfícies pintadas que cobrem sensores RADAR, os pintores devem sempre escolher a fórmula de cor compatível com RADAR e seguir rigorosamente as diretrizes de reparação do OEM para garantir uma reparação segura”, acrescenta o responsável.

Uma vez escolhida a fórmula, também será exibida uma mensagem indicando que é obrigatório seguir as diretrizes de reparação do OEM para reparação e para testar o ADAS antes de o veículo ser colocado novamente ao serviço.

Mais sobre a Axalta aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Internacional