A Finixa é certificada pela ISO 9001. O que significa? “Isto apenas mostra que temos procedimentos operacionais padrão e que documentamos o que fazemos”, avança.
O que é a ISO 9001? “É uma norma de sistema de gestão da qualidade desenvolvida pela Organização Internacional de Normalização (ISO)”, explica a Finixa. Mais: “É um conjunto de diretrizes e requisitos que as empresas devem seguir para fornecer, consistentemente, produtos e serviços que cumpram os requisitos regulamentares e dos clientes”, diz.
“O padrão é projetado para ajudar as organizações a monitorizar e melhorar as suas operações e aumentar a satisfação do cliente”, dá conta a empresa, em comunicado.
Os benefícios da ISO 9001 são vários. “Existem muitas maneiras pelas quais podemos beneficiar da implementação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade baseado na ISO 9001”, assegura.
E exemplifica: “Maior satisfação do cliente; maior eficiência; reputação otimizada; comunicação interna aprimorada; maior flexibilidade; gestão de risco otimizada; aumento da competitividade”.
De referir que a ISO 9001 “é uma norma que descreve os requisitos para um sistema de gestão da qualidade. O que significa que fornece um conjunto de diretrizes e requisitos que a nossa empresa pode seguir para fornecer, de forma consistente, produtos e serviços que cumpram os requisitos regulamentares e dos clientes”. E remata: “O padrão é projetado para ajudar a melhorar as operações e aumentar a satisfação do cliente”.
Mais sobre a Finixa aqui.