“Como um conto de fadas”. É, desta forma, que a empresa descreve o início da corrida de 12 horas de Bathurst este ano para a Mercedes-AMG Team GruppeM Racing.
“Nas sessões de treinos e qualificação, Maro Engel impressionou com um novo recorde de volta nas 12 Horas de Bathurst. No Top Ten Shootout subsequente, alcançou um novo tempo mais rápido, com a primeira volta abaixo de 2m01s e garantindo o seu segundo Troféu Allan Simonsen.
“Como resultado, Engel colocou o 999 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing na pole position para a corrida que começou às 5h45 da manhã seguinte”, diz a empresa
“No processo, Maro Engel, Raffaele Marciello e Mikaël Grenier, com o MANN-FILTER Mamba, conseguiram ampliar, continuamente, a sua liderança sobre os carros de corrida seguintes”, sublinha.
“Foi o último pitstop, a última troca de pilotos, onde a equipa verde e amarela GruppeM Racing mantinha uma vantagem de 30 segundos até que um modem com defeito causou problemas de registo de dados no carro MANN-FILTER 999”, conta.
“A equipa teve de trocar o modem, o que deu à sua rival o tempo suficiente para assumir a liderança. Depois de uma grande recuperação, Engel, no seu último stint, colidiu com o carro da frente, o que custou uma penalidade de drive through”, revela.
“A corrida de domingo foi de nível mundial e as imagens do nascer do sol como pano de fundo do circuito Monte Panorama fazem parte dos momentos únicos que tornam este circuito num dos mais icónicos do mundo”, recorda a MANN-HUMMEL, em comunicado.
Mais sobre a MANN-FILTER aqui.