powered by

Vantagens de uma solução híbrida? Tudo passa pela versatilidade, diz a BKT

Adaptáveis a várias superfícies e reduzida compactação do solo, os pneus híbridos são “perfeitos” em diferentes condições operacionais e meteorológicas.

“Híbrido, por definição, é algo que provém da combinação de dois elementos diferentes. E este conceito está cada vez mais presente nas nossas vidas”, avança a BKT.

“Imaginemos um agricultor a trabalhar, sobretudo, com um trator, que precisa de lidar com longas transferências na estrada, mas, também, com operações no campo. Para obter o máximo desempenho em ambas as situações, seria irritante e trabalhoso trocar de veículo ou de pneus sempre que a superfície mudasse”, continua a empresa.

A ideia de um produto híbrido deriva deste tipo de situação. “É uma resposta às necessidades dos agricultores, de utilizar um tipo de pneu que seja versátil tanto no campo como na estrada, que seja duradouro e adequado para diferentes tipos de superfícies e que proporcione grande tração, capacidade de carga elevada e excelente durabilidade”, acrescenta a multinacional indiana.

Uma necessidade desafiante que a BKT satisfaz. Como? “Existem pneus híbridos que, combinando um piso industrial na parte central e um piso agrícola na parte exterior, aliam o desempenho e as qualidades de dois tipos diferentes de pneus, trazendo à tona o melhor de ambos”, explica.

“Estes pneus oferecem ao utilizador a opção de escolher diferentes pressões, dependendo da superfície. Por exemplo, podem ser utilizados a valores de pressão mais baixos para criar uma maior área de contacto no solo, reduzindo, assim, a compactação do terreno nos campos e o desgaste dos pneus na estrada, facilitando a condução em terrenos mais suaves”, sublinha.

“Mas há mais: a versatilidade não significa apenas ser adequado para diferentes tipos de terreno, como, também, para diferentes condições meteorológicas. A neve não assusta os pneus híbridos BKT, que são frequentemente utilizados para remover neve e aplicações de inverno, graças à maior aderência do piso e à sua capacidade de tração”, diz.

“Especificamente, os pneus híbridos radiais RIDEMAX IT 696 e RIDEMAX IT 697 (M+S) da BKT são ideais para todas as estações. Estáveis, robustos e com o máximo desempenho mesmo a baixas temperaturas, são a solução certa para agricultores e empreiteiros no inverno”, garante.

Check-up Media BKT RIDEMAX IT 696 e IT 697 M+S

“Estes pneus asseguram uma capacidade de carga extraordinária em diferentes superfícies, resistência a rolamento reduzida para maior economia de combustível e excelente durabilidade”, destaca a BKT.

“Em particular, o RIDEMAX IT 697 (M+S), que proporciona ainda maior tração e melhor aderência graças ao piso em bloco, é perfeito para a utilização em superfícies secas ou em terrenos com neve, gelo, húmidos e lamacentos – sem utilizar correntes de neve”, acrescenta.

A “versatilidade” é, portanto, a palavra de ordem para os pneus híbridos. “E mal podemos esperar pelas próximas novidades da BKT neste âmbito, reforçando ainda mais a já extensa gama em contínua expansão e evolução”, conclui.

Mais sobre a BKT aqui.

Continental ultra contact
NEX Pneus
euromais_banner
Logo Mewa newMercedez EQE BannerAutozitânia Bragalis

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade