A Cromax anuncia o lançamento do Chroma Matt Clear System, que inclui dois vernizes mate recentemente desenvolvidos: CC6020 Chroma Matt System Clear e CC6010 Chroma Semi Matt System Clear.
“Estes vernizes, ‘inter-misturáveis’, foram concebidos para criar o melhor sistema da categoria, oferecendo aos pintores seis níveis de mate que correspondem à ampla gama de acabamentos de produção de OEM, de mate (5GU) a semi mate (65GU)”, começa por explicar o comunicado.
“Os novos acabamentos, com um nível de brilho muito baixo, que estão, atualmente, a ser produzidos, também podem ser reparados com uma simples mudança na combinação do produto. Os dois vernizes foram formulados para serem utilizados como parte dos Sistemas Cromax, Cromax Pro e Centari 6000”, acrescenta.
Tony Mitchell, international training leader do Negócio de Repintura da Axalta na EMEA, afirmou que, “para alguns pintores, obter o acabamento mate perfeito numa reparação é, de certa forma, uma ‘misteriosa arte obscura’, um desafio moroso com o risco de retrabalho”.
De acordo com o responsável, “no entanto, os CC6020 Chroma Matt System Clear e CC6010 Chroma Semi Matt System Clear retiram o ‘mistério’ desta ideia. São a última inovação da Axalta, que reproduz uma gama completa de acabamentos mate e acetinados para OEM de forma produtiva e em todas as reparações. Não há suposições”.
No mesmo documento, pode ler-se que “os CC6020 Chroma Matt System Clear e CC6010 Chroma Semi Matt System Clear foram baseados numa nova tecnologia de pigmentos mate, que inclui pigmentos de menores dimensões, que garantem correspondências com níveis de brilho perfeitos”.
E vai mais longe: “Os vernizes são fáceis de aplicar e podem ser utilizados em qualquer tipo de reparação. Além disso, foram concebidos para poderem reproduzir, facilmente, resultados produtivos por parte dos pintores”.
Tony Mitchell vem a terreiro reforçar esta ideia: “A nova e otimizada claridade dos pigmentos dos novos vernizes cria uma aparência muito menos cinzenta ou turva, resultando numa aparência homogénea, uniforme e de alta qualidade, sem irregularidades mesmo em níveis de brilho muito baixos. Além disso, o acabamento tem uma sensação ao toque muito suave depois de secar”.
Segundo a Cromax, “os pintores também verificarão que, devido à fiabilidade dos novos vernizes, os custos de reparações podem ser calculados de forma muito precisa. Os tempos de processamento são 35% mais rápidos e os tempos de secagem são, significativamente, mais curtos do que alguns dos sistemas da concorrência, contribuindo para poupar energia”.
E acrescenta: “Os CC6020 Chroma Matt System Clear e CC6010 Chroma Semi Matt System Clear não necessitam de um aditivo especial para aplicação em peças de plástico”.
Tony Mitchell afirma mesmo que “os pintores também podem pesquisar, rapidamente, fórmulas para cores mate com o software de gestão de cores digital avançado, Chromaweb, e procurar cores mate no espectrofotómetro ChromaVision Pro Mini, o que é uma vantagem adicional para os clientes”.
Os CC6020 Chroma Matt System Clear e CC6010 Chroma Semi Matt System Clear estão disponíveis no mercado desde setembro. Para mais informações, visitar o website www.cromax.com/pt/verniz-mate.
Mais sobre a Cromax aqui.