powered by

Olipes AVEROIL 5W30 C3 atualiza-se e passa a cumprir especificação Renault RN17

Segundo o fabricante, o reformulado AVEROIL 5W30 C3 oferece maior rendimento e suporta condições de trabalho mais exigentes do que as requeridas pelas antigas especificações RN700 e RN710.

A Olipes, empresa espanhola especializada no desenvolvimento e no fabrico de óleos e massas lubrificantes, líquidos de refrigeração/anticongelantes, óleos de travões e outros fluidos da máxima qualidade e elevado valor acrescentado para o setor automóvel, industrial, de transporte e maquinaria agrícola e pesada, atualizou as especificações do lubrificante para motores de veículos ligeiros de altas prestações AVEROIL 5W30 C3 para cumprir a nova e exigente especificação Renault RN17.

Graças à capacidade de I+D+i da Olipes, o AVEROIL 5W30 C3 é dos lubrificantes pioneiros na incorporação da tecnologia Mid SAPS (conteúdo médio em cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre, das suas iniciais em inglês), que consegue uma ótima lubrificação e um excelente rendimento em motores fabricados sob os padrões da norma de emissões Euro 6.

A Renault simplificou a sua lista de especificações, substituindo as antigas RN700 e RN710 pela nova RN17, com a qual se amplia o espectro de utilização do AVEROIL 5W30 C3, lubrificante de alta gama que reduz o número de visitas à oficina, uma vez que cumpre as características de enchimento de serviço 5W-30 Mid SAPS para veículos com motores Euro 6, tanto a gasolina como Diesel.

A nova especificação Renault RN17, totalmente compatível com as suas antecessoras, foi concebida para motores a gasolina de injeção direta com turbocompressor (T-GDi) e inclui a proteção do filtro de partículas de gasolina (GPF) e testes específicos para garantir a resistência do óleo à oxidação, efetuar a limpeza dos pistões e reduzir o desgaste do trem de válvulas.

O reformulado AVEROIL 5W30 C3 oferece maior rendimento e suporta condições de trabalho mais exigentes do que as requeridas pelas antigas especificações RN700 e RN710.

Tal permite a sua utilização nos modernos motores T-GDi, que alcançam potências e temperaturas muito mais elevadas do que os seus antecessores. Graças às novas características deste produto da Olipes, é possível manter os intervalos de mudança de óleo habituais para os veículos Renault.

“Para as oficinas, é muito importante que disponham do lubrificante AVEROIL 5W30 C3, que cobre a especificação Renault RN17, uma vez que os veículos que utilizam esta norma já estão a entrar no seu ciclo de revisão e os profissionais necessitam de ter um óleo com cobertura completa para garantirem uma manutenção correta do motor sem perderem a garantia do fabricante”, explica Fernando Díaz, diretor-geral executivo adjunto da Olipes.

Check-up Media Olipes AVEROIL 5W30 C3 2

“Além disso, este lubrificante conta com a vantagem de poder reduzir as visitas à oficina pelo facto de cobrir um amplo espetro de utilizações com um único produto”, acrescenta o responsável.

De acordo com o comunicado, “o Olipes AVEROIL 5W30 C3 é dos lubrificantes mais utilizados pelos profissionais do motor, pelas suas destacadas especificações e pela grande quantidade de formatos disponíveis”.

No mesmo documento, pode ler-se que os formatos “vão desde a embalagem de um litro, que se pode conseguir em postos de abastecimento e lojas de peças por parte de utilizadores finais que requerem a reposição dos níveis de óleo dos seus motores, até ao fornecimento a granel, através de camiões-cisterna, passando por embalagens com 5, 200 e 1.000 litros”.

E conclui: “Com estes últimos, tanto os profissionais de oficinas de reparação como os da manutenção de frotas encontram o formato mais adequado às suas necessidades”.

Mais sobre a Olipes aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolinewolf animado

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade