“Inovação é progresso. A chance de fazer algo melhor ou fazer algo que, antes, se dizia ser impossível. O nosso novo sistema Finixa Paint é, certamente, inovador nesse aspeto. O sistema renovado utiliza um liner PET ultrafino”, começa por explicar a Finixa, marca que pode ser encontrada na GravityPaint.
“A utilização de tereftalato de polietileno (PET) reciclado para produzir os revestimentos coloca-nos um passo verde à frente enquanto empresa. Tal é aprimorado pelo facto de utilizarmos uns incríveis 40-50% menos plástico para produzir novos copos internos flexíveis em comparação com o revestimento médio dos nossos concorrentes”, acrescenta.
Segundo afirma, “olhando para um mercado europeu de 150 milhões de sistemas produzidos, é uma quantidade significativa de plástico que podemos impedir de ser utilizado”.
E vai mais longe: “A combinação da construção do degrau dentro do copo exterior garante que o revestimento esteja perfeitamente posicionado e vedado. O nosso revestimento altamente compressível proporciona uma experiência muito suave durante e após a pulverização”.
Hoje, a indústria automóvel ainda é vista como um setor muito poluente. “Passo a passo, estamos a tentar compensar ou melhorar onde podemos. Para isso, trazemos inovações ecológicas genuínas, como o nosso sistema de pintura renovado”, assegura a Finixa.
“Sabia que o PET garante um atrito mínimo com a tinta, é mais resistente quimicamente do que o PEBD e colapsa muito mais rápido que este?”, questiona a Finixa. E responde: “Desta forma, o exclusivo liner PET não só deixa menos resíduos de tinta no liner e reduz o peso dos resíduos plásticos, como, também, garante sempre uma combinação de cores perfeita”.
A Finixa está, de resto, muito orgulhosa do seu processo de produção. “Não há perdas na produção do nosso sistema. Reciclamos e reaproveitamos os resíduos do processo. Desta forma, economizamos até uns incríveis 50% de plástico no processo produtivo”, frisa.
E conclui: “Ao utilizar o nosso Green Paint System (GPS), o profissional tem um produto sustentável nas mãos. Além disso, consiste num sistema engenhoso que o ajuda a ir para o próximo nível em experiência de pulverização”.
Mais sobre a Finixa aqui.