powered by

Schaeffler lança redutores planetários de precisão para robots industriais

Empresa alemã expande portefólio de robótica para incluir redutores planetários de precisão para robots e automação industrial. Destaque para a série PSC.

Com os novos redutores planetários de precisão da série PSC, a Schaeffler não apenas expande o seu portefólio de engrenagens robóticas, mas assume-se, também, como referência no campo dos redutores de ultraprecisão para utilização generalizada na área da robótica.

Tal como o nome sugere, PSC significa “precise”, traduzindo a mais alta precisão disponível no mercado, “silent” é o menor nível de ruído e “constant” é um nível constante de precisão durante o período de aplicação. “A série é composta por redutores planetários de precisão com um estágio de entrada helicoidal adicional”, explica a Schaeffler.

“Nove tamanhos de 030 a 500, com relações de transmissão do estágio planetário entre 9 e 20, relações de transmissão do estágio de entrada de 3,4 a 15,7 e diâmetros externos de 155 a 405 mm, estão disponíveis como padrão”, acrescenta.

“Os binários contínuos demonstrados pela série PSC variam de 300 a 7000 Nm. Um nível muito elevado de rigidez torsional é alcançado, entre outros meios, pelos quatro ou cinco planetas montados em ambos os lados”, frisa.

Os redutores PSC dispõem de um sistema de dentes exclusivo e patenteado, que permite uma folga de torção de menos de 0,1 minutos angulares. Essa folga de torção extremamente pequena também permanece constante ao longo de toda a vida operacional de 20 mil horas. O sistema de dentes patenteado e o estágio de entrada helicoidal garantem ainda um funcionamento excecionalmente suave”, acrescenta a empresa.

Os redutores PSC estão disponíveis como kits de montagem com eixo maciço ou oco, bem como unidades fechadas com ou sem pré-estágio em ângulo reto, podendo ser facilmente integrados ao projeto do cliente.

“São usados ​​com muito sucesso em robots com cargas úteis de até cerca de 100 kg. Com os redutores planetários de precisão PSC como uma extensão das séries RT1 e RT2 de engrenagens de onda de deformação de precisão, a Schaeffler pode oferecer uma gama de ultraprecisão para robots com cargas úteis que variam de apenas alguns quilogramas a mais de 100 kg”, sublinha.

A Schaeffler Special Machinery apresentará os seus conceitos de produção personalizáveis, ​​pela primeira vez, na automatica, em Munique, onde as soluções para produção do futuro estarão em exibição no stand 307 no Pavilhão A5.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Atualidade