A eficiência energética é um dos pilares da gestão ambiental da Fersa. Nesse sentido, a empresa participa, juntamente com outras cinco organizações espanholas, todas fabricantes de componentes, na segunda fase do projeto europeu E2DRIVER, plataforma destinada a dar formação em eficiência energética às PME.
Em conjunto com a SERNAUTO, nesta fase do projeto será realizado um programa de formação personalizado para adquirir novas competências na área da eficiência energética e auditorias energéticas, bem como no aumento da poupança económica e energética.
A formação tem a duração de seis semanas e combina a aprendizagem online através de uma plataforma de formação na web com sessões presenciais onde a equipa colocará em prática tudo o que aprendeu. Durante estes meses, as empresas participantes receberam visitas às suas instalações para uma auditoria energética e perceber os elementos de melhoria.
“Na Fersa, acreditamos, firmemente, no investimento em inovação, tecnologia e recursos humanos como motor de crescimento. Esta forma de pensar tem-nos ajudado a crescer, dia após dia, até nos tornarmos numa referência de qualidade e rigor a nível internacional”, refere o comunicado.
“Estamos comprometidos com o processo de inovação contínua e transferimos isso para os nossos produtos, processos e organização, onde quer que estejamos. Por que consideramos a eficiência energética importante, escolhemos participar no e2DRIVER”, acrescenta”.
E conclui: “Escolhemos o projeto e2DRIVER porque pensamos que, na nossa estratégia de sustentabilidade, tal permitir-nos-á desenvolver tecnologia para monitorizar e melhorar os nossos processos produtivos, otimizando a sustentabilidade. Também nos ajudará a consciencializar o nosso povo, que será a chave para esses objetivos”.
Mais sobre a Fersa aqui.