A solução P3, exclusiva e plena de energia, permite ganhos significativos em termos de economia de combustível, redução de CO2, tendo sido projetada internamente pela BorgWarner. Reúne motor, eletrónica de potência, engrenagens e refrigeração a água, todos integrados numa única unidade.
“Garantir que os sistemas de eletrificação integrados, como o nosso módulo P3, controlem tudo de maneira uniforme e eficiente, desde a potência de entrada da bateria até ao binário de saída que impulsiona o veículo para a frente, não é tarefa fácil”, diz Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.
“O módulo de unidade mais recente da BorgWarner é um exemplo importante da compreensão abrangente da nossa equipa de processos, engenharia de sistema, software e experiência de integração necessária para aplicação em híbridos de elevado desempenho”, acrescenta.
Entre os principais recursos do mais recente módulo de unidade da BorgWarner, está o motor de íman permanente e o inversor complementar que a BorgWarner construiu desde o início para esta aplicação. O motor elétrico apresenta o processo de formação de fio S-wind patenteado e comprovado pela BorgWarner para motores elétricos e alternadores.
O sistema tem uma capacidade de potência de pico de até 25 kW e permite uma redução substancial das emissões de CO2. O módulo P3 também inclui recursos de desconexão e regeneração de energia.
Sabia que…
com base no seu know-how em equipamento original, a BorgWarner traz, também, soluções de produtos e serviços líderes de mercado para o aftermarket?
A BorgWarner desenvolveu ainda internamente controlos de software complexos e avançados do módulo de tração híbrido para cumprir os requisitos e padrões complexos de integração de sistema. Além disso, a empresa otimizou totalmente a unidade com características térmicas e packaging aprimoradas, com redução de ruído, vibração e aspereza.
“Precisávamos de atingir níveis de desempenho muito elevados num espaço muito limitado para dar resposta às necessidades do cliente. O resultado final traduz-se numa solução de sistema totalmente integrada e com alta densidade de energia”, afirma Demmerle.
“Os avanços que fizemos ao longo do processo estabelecerão as bases para futuras soluções de sistemas integrados”, frisa. A solução compacta e leve ajudará a fornecer energia a uma variedade de veículos, com o início da produção do módulo de acionamento P3 previsto para agosto de 2023.
Além dos módulos de acionamento P3, a BorgWarner dispõe de uma ampla gama de produtos para dar resposta às necessidades de todas as arquiteturas potenciais de acionamento híbrido e elétrico, reforçando a sua posição de liderança no fornecimento de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para veículos.
Mais sobre a BorgWarner aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade