O sensor de ABS 4.63786, da marca DT Spare Parts, caracteriza-se, segundo a Diesel Technic, pela “elevada qualidade de fabrico, resultando num componente com um ciclo de vida longo.
A cabeça do sensor conta com um tubo em aço inoxidável resistente à corrosão, conectado a uma secção sintética do sensor, que dispõe de uma bobina de indução isolada e à prova de embates.
Um tubo sintético protege o cabo do sensor de possíveis danos. O conector oferece uma proteção duradoura em termos ambientais, graças aos seus contactos revestidos a prata, projetados para oferecer baixa resistência de contacto. O kit completo inclui um tubo de fixação e uma massa lubrificante adequada para montagem.
Como sempre acontece quando revela um novo “retrato” de produto, a Diesel Technic deixa alguns conselhos. O primeiro deles vai para a superfície do suporte do sensor, que deve ser limpa antes da instalação de um novo sensor de ABS. Caso exista oxidação, esta deve ser removida com lixa.
Depois, o tubo de fixação, que deve ser lubrificado com a massa lubrificante fornecida no kit para montagem. Só assim se conseguirá inserir o sensor de ABS dentro da coroa do ABS até onde este o permita.
É importante que o sensor entre facilmente no casquilho do rolamento, uma vez que a excentricidade axial da coroa dentada deve deixar folga suficiente. O cabo do sensor e o tubo devem ser montados sem tensão, para que as abraçadeiras não danifiquem ou dobrem o cabo do sensor. Durante a montagem do conector, a cablagem deve estar firmemente no lugar para evitar a entrada de humidade.
Mais sobre a Diesel Technic aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





