Sabia que a Cojali tem uma linha CNC de componentes de embraiagem?

Cojali revela as vantagens da linha CNC no fabrico de eixos de embraiagem. E alerta para os cuidados a ter com este tipo de componentes cruciais para o veículo.

“O eixo de uma embraiagem eletromagnética viscosa é responsável por suportar a bobina de controlo e o quadro onde o ventilador é montado, bem como pela conexão com o veículo”, refere a Cojali, em comunicado oficial.

Por esse motivo, a tolerância em relação ao fabrico deste componente é muito baixa”, avisa a empresa espanhola, que dá a conhecer a sua linha CNC (Controlo Numérico Computorizado), de componentes para as embraiagens dos veículos.

De forma a cumprir com estes padrões de exigência de fábrica, nesta área em particular, a Cojali fabrica estes componentes “com recurso a máquinas CNC, que nos ajudam a elevar esta precisão para um valor inferior a 0,01mm, o equivalente à espessura de um cabelo humano”, revela.

De acordo com o tipo de geometria exigida pelo eixo, “no processo de usinagem são utilizadas até 12 máquinas diferentes. O que garante o seu correto funcionamento e durabilidade ao longo da vida útil da embraiagem”, explica a mesma fonte.


Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapeforteliquimoly_300x150_mAutozitaniaTempanaliseSKF

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade