A revista Auto Zeitung testou 10 pneus de verão, com um escalão de preço de €300 a €440, na dimensão 225/40R18, montados no Seat Leon 1.5 eTSI. O pneu da Falken obteve uma pontuação “especialmente boa na travagem em piso molhado”.
Durante a travagem de emergência a 100 km/h, o AZENIS FK510 da Falken, distribuída em Portugal pela AB Tyres, apenas precisou de 42,8 metros para parar, ficando a menos de um metro atrás do vencedor da categoria.
Os resultados em aquaplaning também foram elogiados: a 70,6 km/h, em 7 mm de água, o AZENIS FK510 situou-se no quarto lugar em aquaplaning longitudinal, enquanto a sua pontuação de 96% lhe garantiu o terceiro lugar em aquaplaning transversal.
Os responsáveis pelos testes testemunharam o “grande desempenho” do pneu Falken e, em concreto, salientaram a sua relação preço/desempenho, pelo qual o pneu recebeu uma recomendação adicional.
Sabia que…
a Falken Tyre Europe GmbH é a filial europeia do fabricante japonês Sumitomo Rubber Industries Ltd. (SRI), que conta com cerca de 39.233 colaboradores e é o quinto maior produtor de pneus do mundo?
Na classificação geral de todas as categorias, o Falken AZENIS FK510 conseguiu 86 pontos, apenas seis atrás do vencedor do teste, assegurando-se, assim, uma sólida posição na metade superior da tabela.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado”, diz Andreas Giese, diretor sénior de planificação corporativa e planificação de produto da Falken Tire Europe GmbH.
E acrescenta: “Mais uma vez, fica claro que os nossos pneus cumprem sempre todas as exigências que os clientes impõem aos pneus premium e a preços de acordo com o mercado”.
Refira-se que o Falken AZENIS FK510 foi lançado no mercado em 2016 e está disponível em 96 dimensões. Na primavera deste ano, serão adicionadas mais 13 medidas e outras duas estão em fase de desenvolvimento. O AZENIS FK510 SUV, versão específica para SUV, também incorporará à sua gama esta primavera a dimensão 215/50R 18 92W, com quatro novas já disponíveis.
Mais sobre a Falken aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade