powered by

Nissan LEAF é “Carro do Ano 2026” para a Auto Express

Elétrico da marca japonesa conquista três prémios da Auto Express, incluindo “Carro do Ano 2026”, graças à autonomia e ao preço.
Check-up Media Nissan LEAF Auto Express

O novo Nissan LEAF foi distinguido como “Carro do Ano de 2026” pela revista britânica Auto Express, arrecadando ainda os prémios de “Melhor Carro Compacto para Empresas do Ano” e “Carro Elétrico Acessível do Ano”.

“A terceira geração do modelo elétrico destacou-se pela autonomia de até 622 km (WLTP), pelo preço competitivo e pela qualidade de condução, fatores que convenceram o júri da publicação britânica”, adianta a marca, em comunicado.

Qualidades analisadas

A Auto Express elogiou, igualmente, o “desempenho eficiente, o conforto, o comportamento dinâmico e o espaço disponível no habitáculo”. Richard Ingram, editor-adjunto da publicação, afirmou que “Sob todos os pontos de vista, o LEAF da Nissan é um ‘Carro do Ano excecional’. Os concorrentes não conseguem superar a combinação de longa autonomia e preço competitivo do LEAF, bem como um sistema de propulsão que alia desempenho e eficiência como poucos”.

O responsável acrescenta ainda que “se acrescentarmos a isto uma qualidade de condução de gama alta, uma condução precisa e um interior que oferece um espaço e uma disposição impressionantes, envoltos num design dinâmico, a sua vitória é amplamente merecida. Concebido e fabricado na Grã-Bretanha, é, além do mais, um triunfo de origem nacional”.

Check-up Media Nissan LEAF Auto Express 2
Três prémios

James Taylor, diretor-geral da Nissan Motor GB, sublinha: “Estamos muito felizes pelo facto de o novo LEAF, fabricado no Reino Unido, ter sido distinguido não com um, mas com três prémios da Auto Express. “Um grande obrigado à equipa por reconhecer o trabalho árduo que foi necessário para tornar este modelo de terceira geração no melhor de sempre”.

O novo LEAF já tinha sido distinguido noutras iniciativas internacionais, incluindo os prémios atribuídos pelo The Sun, Women’s Worldwide Car of the Year e Autotrader Drivers’ Choice Awards.

Em Portugal, o modelo está disponível nas versões Engage, Advance e Evolve, com preços a partir de €29.990 (+ IVA), incluindo três anos de manutenção.

Mais sobre a Nissan aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Equipamentos

Internacional