powered by

ZF lança avançado sistema de travagem para camiões na China

OnGuardMAX. É como se designa o mais avançado sistema de travagem de emergência autónomo da ZF para veículos comerciais que foi lançado na China.

A ZF prepara a produção em série do seu mais avançado sistema autónomo de assistência à travagem de emergência existente na China. O OnGuardMAX será instalado em novos modelos de camiões de dois dos principais fabricantes chineses a partir deste ano.

A integração sofisticada de dados com câmara e sensor de radar de última geração ajuda o sistema a detetar, classificar e reagir, de forma autónoma, a veículos em movimento e parados, motociclos e bicicletas. O sistema alerta o condutor sobre a eminência de uma colisão e, se necessário, pode mesmo imobilizar por completo o veículo de forma autónoma.

A deteção avançada de objetos e a capacidade de travagem autónoma permite que o novo sistema da ZF ajude a evitar ou a mitigar acidentes que envolvam peões. “Os pedidos atuais e o início da produção em larga escala do nosso sistema de assistência mais avançado ao condutor existente na China demonstram as amplas capacidades do Grupo ZF após a aquisição da WABCO”, explicou Wilhelm Rehm, membro do Conselho de Administração da ZF e responsável de Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial.

“Totalmente alinhado com nossos princípios ‘See. Think. Act’, o sistema OnGuardMAX reforça ainda mais a nossa liderança em tecnologia de assistência aos condutores de veículos comerciais e soluções de condução autónoma. Após a recente aquisição da WABCO como ‘Perfect Match’ para a ZF, a nossa estratégia já está a dar frutos”.

Nesta solução OnGuardMAX integrada, a tecnologia de sensores, software e atuadores da ZF interagem perfeitamente entre si. As informações do sensor de radar avançado e da câmara de dupla lente de alta resolução são analisadas por um módulo de processamento de imagem de elevado desempenho. Tal é controlado pelo software da ZF, que pode, se necessário, ativar também, de forma autónoma, o sistema de travagem fornecido pela ZF.

ZF OnGuardMAX scheme

Na logística do dia a dia, este inovador sistema de travagem de emergência autónomo oferece um enorme contributo para a segurança no trânsito. Pode detetar e classificar, com precisão, camiões em movimento e parados, automóveis de passageiros, motociclos e bicicletas, alertando o condutor sobre a eminência de uma colisão.

Caso o condutor não tome as medidas corretivas adequadas, o OnGuardMAX inicia, de forma autónoma, a travagem de emergência a partir de velocidades de até 80 km/h e pode mesmo parar o veículo por completo para evitar uma colisão.

O avançado sistema de travagem de emergência autónomo também identifica peões quando o veículo circula no centro da cidade. O OnGuardMAX também está apto a imobilizar o veículo a partir de 20 km/h para evitar colisões com peões. Além disso, oferece outras funções de segurança, incluindo LDW (Lane Departure Warning) e ACC (Adaptive Cruise Control).

Mais sobre a ZF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapeforteliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

artigos relacionados

Últimas

Atualidade