powered by

ZF Aftermarket duplica fluidos para elétricos e híbridos

Divisão de pós-venda da ZF expandiu, recentemente, a família de óleos ZF Lifeguard para veículos híbridos e elétricos, apoiando os clientes na sua jornada de transformação.
Check-up Media ZF Lifeguard

“A ZF Aftermarket apoia os seus clientes na jornada de transformação, ao fornecer um portefólio completo e inovador de produtos e serviços. Após o lançamento bem-sucedido da sua primeira gama de soluções de reparação para a transmissão elétrica, com os novos kits de reparação para acionamentos elétricos, a ZF Aftermarket continua a alargar a sua oferta na área de manutenção”, começa por dar conta o comunicado.

“Para ajudar as oficinas de automóveis a permanecerem competitivas, a divisão de pós-venda da ZF expandiu, recentemente, a família de óleos ZF Lifeguard para veículos híbridos (HEV) e elétricos (EV)”, acrescenta.

Segundo afirma, “aos ZF Lifeguard Hybrid 1 e 2, juntam-se os Lifeguard Hybrid 3 e 4, enquanto o ZF Lifeguard eFluid 1 será acompanhado pelo eFluid 2. Com estas últimas adições, a ZF duplicou a sua gama de E-Fluids para HEV e EV, cobrindo mais de 50% dos veículos eletrificados na Europa”.

E vai mais longe: “Ampliar a gama de produtos com os óleos Lifeguard Hybrid 3 e 4 para transmissões de vários fabricantes, significa que as oficinas podem dar resposta a mais modelos de veículos e, portanto, aumentar as suas receitas”.

Check-up Media ZF Lifeguard application

No mesmo documento, pode ler-se: “A gama alargada abrange uma vasta seleção de diferentes modelos HEV e EV de fabricantes como Audi, BMW, NIO, Polestar, Nissan, Tesla, Toyota, VW e muito mais”.

Os clientes podem encontrar especificações exatas do modelo e mais informações utilizando a função de pesquisa no Catálogo de Produtos Online da ZF Aftermarket ou no website do produto.

Propriedades elétricas exigentes

Em veículos híbridos e elétricos, os fluidos e óleos utilizados precisam de executar muitas tarefas. “Além de oferecerem o mais elevado desempenho e proteção, devem ter as propriedades elétricas corretas e a transferência de calor e compatibilidade de materiais adequadas. Mais: têm de arrefecer e lubrificar os sistemas de transmissão”, explica a ZF Aftermarket.

Como os sistemas de transmissão elétricos desenvolvem o binário mais rapidamente do que os motores de combustão convencionais, são necessários fluidos da mais elevada qualidade.

Check-up Media ZF Lifeguard package

Ao aproveitar a sua experiência em equipamento de origem, os E-Fluids, da ZF Aftermarket, cumprem padrões rigorosos para oferecer a melhor proteção e desgaste reduzido para a transmissão, bem como maior eficiência e controlo ideal da temperatura, mesmo durante acelerações e recuperações intensas.

Segurança, proteção, durabilidade

“Desempenho e fiabilidade não têm sentido sem segurança. Os E-Fluids ZF Lifeguard oferecem uma proteção abrangente. Os fluidos inovadores reduzem a pressão sobre os componentes sujeitos a grandes esforços graças às suas excelentes propriedades anti-desgaste e à capacidade de evitar curtos-circuitos elétricos”, refere o comunicado.

E conclui: “Para maximizar a eficiência e oferecer a máxima resistência à oxidação, os ZF Lifeguard eFluid 1 e 2 foram especialmente projetados com a tecnologia Thermo Control Augmented. Os óleos ZF Lifeguard Hybrid incorporam a Compatibility Augmented Technology, que funciona com bobinas de cobre e material polimérico para criar o ambiente ideal”.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada