powered by

ZF adquire participação na StradVision com olhos na condução autónoma

Fabricante adquire participação na StradVision com vista a expandir o seu portefólio de software Perception no campo da condução autónoma.

Os veículos autónomos seguros necessitam de detetar e identificar, de forma confiável, outros “companheiros” de estrada, marcas rodoviárias ou sinais de trânsito, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente. Ora, nesse contexto, diz a ZF, “o software de elevado desempenho para reconhecer o ambiente do veículo desempenha um papel central”.

Nesse sentido, a ZF adquiriu uma participação de 6% na empresa de software sul-coreana StradVision, pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autónomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia, consideravelmente, as nossas capacidades de perceção de condução autónoma e fusão de sensores”, afirma Marc Bolitho, responsável de Engenharia da Divisão de Eletrónica e ADAS do Grupo ZF.

“Juntamente com os nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de elevado desempenho, essa experiência em software de perceção de visão da StradVision pode fornecer um componente chave da nossa fusão de sensores ambientais para transportes espaciais, comerciais e ligeiros, aptos a serem otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”, acrescenta.

“Estamos orgulhosos de poder contar com a ZF como um dos nossos investidores estratégicos”, reconhece, por seu turno, Junhwan Kim, CEO da StradVision. “Juntamente com a especialista global em mobilidade ZF, vamos esforçar-nos para conseguir acelerar o mercado da condução autónoma com soluções de perceção líderes”, frisa.

O software StradVision permite detetar e identificar objetos com precisão, como outros veículos, faixas, peões, animais, espaço livre, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

Para isso, conta com algoritmos de perceção baseados em aprendizagem profunda, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória e tem baixo consumo de energia. O software suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e pode, também, ser personalizado e otimizado para outros sistemas.

Mais sobre a ZF aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Repintura

Atualidade