powered by

Viagens por estrada serão mais “autênticas”, diz a Indie Campers

Empresa defende que, em 2021, os hábitos de viagem tenderão a adaptar-se a uma nova realidade. Uma boa notícia para o mercado de autocaravanas.

Depois de quase um ano de limitações nas viagens, devido à pandemia, a Indie Campers, empresa líder no aluguer de autocaravanas na Europa, acredita que, “quando for o momento”, os viajantes voltarão à estrada.

No entanto, os hábitos de viagem, que anteriormente eram mais comuns, irão alterar-se e adaptar-se à nova realidade. Com base nos resultados dos inquéritos realizados pela empresa, no feedback e na evolução da indústria do turismo, a Indie Campers aponta as tendências para 2021.

“Quando a situação se encontrar mais favorável, as viagens serão utilizadas para restabelecer as ligações com a família e os amigos próximos. As pessoas importar-se-ão mais com quem viajam, do que com o destino da viagem”, explica.

Sabia que…

a Indie Campers é a empresa líder no aluguer de autocaravanas na Europa, encontrando-se sediada, também, no nosso país? E que, atualmente, conta com uma frota de mais de 1.200 veículos em 40 cidades de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Croácia, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Suécia e Áustria, bem como nas ilhas Mediterrânicas da Sardenha e Sicília?

Em 2020, a empresa confirmou esta mudança, tendo em conta que os viajantes familiares tornaram-se, pela primeira vez, o seu principal grupo de clientes. A tendência será que as pessoas passem a planear escapadinhas, de forma segura, de modo a experienciar o prazer de viajar e o lazer associado, “dentro do seu porto seguro”, acrescenta fonte da Indie Campers.

No ano passado, mais do que nunca, as pessoas optaram por acampar: “Dois em cada três viajantes tiveram a sua primeira experiência de campismo com a empresa de aluguer”, revela. “Além disso, o acesso a atividades ao ar livre foi registado como um dos principais fatores decisivos de destino, com um aumento de 115% em relação ao período homólogo de 2019”, frisa a Indie Campers.

Mais sobre a Indie Campers aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura