powered by

Valeo expande capacidades de software na América do Norte

Aumento da procura leva empresa francesa a apostar na expansão das suas capacidades de software no mercado norte-americano.

Com o desenvolvimento de veículos elétricos, autónomos e conectados, o software tornou-se num componente-chave para a mobilidade moderna. “O veículo projetado por software (SDV) está no centro de uma indústria que está a passar pela maior transformação da sua história e a Valeo lidera esse caminho com o Valeo anSWer, uma oferta nova, aberta, escalável e modular, com as melhores aplicações, middleware e serviços para clientes”, afirma a empresa.

A indústria automóvel está a enfrentar a sua maior revolução de sempre, à medida que os carros se tornam mais elétricos e mais inteligentes. “Para acomodar estas novas tendências, os automóveis incluem mais software e os fabricantes estão a passar de uma arquitetura baseada em hardware para outra baseada em software, o ‘Veículo Definido por Software’. À medida que a procura por soluções de software aumenta na América do Norte, a Valeo continua a aumentar o seu número de engenheiros dedicados a software e sistemas”, explica.

A empresa tem, atualmente, 60 engenheiros de software a trabalhar na sua sede norte-americana em Troy, no Michigan, e no seu Mobility Tech Center, em San Mateo, na Califórnia.

“A Valeo tem mais de 30 anos de experiência no fornecimento aos clientes de soluções de software incorporadas para uma mobilidade mais segura, limpa e acessível, bem como na atualização e personalização de funções do automóvel ao longo de todo o seu ciclo de vida”, sublinha o comunicado.

A empresa conta, hoje, com mais de 8.000 engenheiros de software em centros técnicos em todo o mundo, apoiando a crescente necessidade desta área em todas as inovações do grupo, incluindo funções de assistência à condução, eletrificação do grupo motopropulsor, gestão térmica eficiente do veículo e segurança reforçada através de iluminação inteligente.

“Esses membros da equipa estão no epicentro da mobilidade futura”, garante o presidente norte-americano da Valeo, Jeffrey Shay. “Concentram-se em todo o ciclo de desenvolvimento, desde a definição dos requisitos e arquitetura iniciais do software até ao desenvolvimento, validação e implantação. Ser capaz de trazer soluções tanto para hardware como para software faz da Valeo um parceiro tecnológico fundamental para os nossos clientes”.

O centro técnico de Queretaro oferecerá suporte a uma ampla gama de produtos, desde unidades centrais de computação, displays, módulos de iluminação e sistemas de eletrificação de alta tensão durante todo o ciclo de desenvolvimento. O trabalho será realizado por engenheiros com competências em software, eletrónica, design e validação de sistemas.

Mais sobre a Valeo aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Atualidade