powered by

Valeo distinguida pela sua criação “purificadora” para autocarros

O escudo protetor contra a covid-19 em autocarros permitiu à Valeo conquistar o prémio de sustentabilidade em matéria de purificação UV. O momento não podia ser mais oportuno.

A Valeo recebeu o “International Sustainability Award 2021”, atribuído pela revista alemã busplaner, na categoria “Vehicle Equipment (Interior)”, graças ao seu purificador UV para autocarros.

A tecnologia, anunciada como a mais poderosa do mundo, elimina do ar mais de 95% dos micróbios, vírus e bactérias enquanto o autocarro se desloca com os passageiros a bordo.

A sua eficácia contra o SARS-CoV-2 foi cientificamente comprovada quer pelo Hospital Universitário de Frankfurt, quer pelo Instituto de Tecnologias a Laser em Medicina e Metrologia da Universidade de Ulm (ILM).

Os testes realizados pelo ILM confirmaram que o purificador UV da Valeo tem capacidade para eliminar vírus com 95% de eficácia através de um único ciclo de fluxo de ar. Os testes demonstraram, também, que a taxa de mudança do ar é muito eficiente.

Taxa essa que é maior do que o nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde para limitar o risco de infeção provocado pela propagação de vírus e bactérias transportados pelo ar.

A Valeo é líder mundial em sistemas de tratamento de ar para veículos. A melhoria da qualidade do ar visa tornar a mobilidade mais segura, sendo este, aliás, um dos princípios sob os quais assenta a inovação do grupo.

Mais sobre a Valeo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Pneus