powered by

Valeo certificada pela UTAC com ISO/SAE 21434

Para a segurança de clientes e utilizadores finais, a Valeo aplica os mais elevados padrões de segurança cibernética, tanto para os seus produtos como para as operações do grupo.
Check-up Media Valeo UTAC

A 31 de janeiro de 2024, a Valeo recebeu o certificado ISO/SAE 21434, padrão de referência para segurança cibernética automóvel. O certificado foi entregue pela UTAC numa cerimónia de assinatura na sede da Valeo, na presença de Florent Halbot, vice-presidente de segurança cibernética e CISO da Valeo, e Connor McCormack, presidente e CEO da UTAC.

Edouard de Pirey, vice-presidente executivo de Finanças e Sistemas de Informação da Valeo, explica que “trazer cada vez mais segurança aos utentes das estradas é uma das principais missões da Valeo. E a segurança cibernética é parte integrante deste objetivo”.

Segundo afirma, “diariamente, as equipas de que dispomos garantem que os nossos produtos, sistemas e software sejam ciberseguros, assim como as nossas redes e ferramentas”.

E vai mais longe: “Gostaria de agradecer-lhes e de dar-lhes os parabéns, uma vez que o seu trabalho árduo e os elevados padrões permitiram à Valeo obter a certificação ISO/SAE 21434, reconhecida internacionalmente para todas as atividades do grupo em todo o mundo”.

Elevados padrões de segurança

Na vanguarda das revoluções da eletrificação e dos sistemas de assistência ao condutor, as soluções da Valeo contribuem para uma mobilidade mais sustentável, mais segura e acessível, graças, em particular, a um número cada vez maior de componentes eletrónicos e de software.

Para a segurança de clientes e utilizadores finais, a Valeo aplica os mais elevados padrões de segurança cibernética, tanto para os seus produtos como para as operações do grupo.

A certificação ISO/SAE 21434 é o padrão de referência para segurança cibernética automóvel. Abrange a gestão de riscos de cibersegurança ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos, incluindo manutenção e desmontagem de sistemas de bordo dos veículos.

Todas as atividades da Valeo em todo o mundo, incluindo os seus quatro grupos empresariais, produtos derivados e negócios de pós-venda, estão, agora, abrangidos por esta certificação de segurança cibernética, que reconhece o elevado nível de desempenho e segurança do grupo em todas as suas áreas de atuação.

Mais sobre a Valeo aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Atualidade