powered by

TotalEnergies Lubrifiants e Bericap lançam nova tampa

Pela primeira vez na indústria europeia de lubrificantes, dois importantes intervenientes uniram forças para conceber uma nova tampa utilizando material reciclado
Check-up Media TotalEnergies Lubrifiants Bericap

A TotalEnergies e a Bericap estão a lançar uma tampa para embalagens de lubrificantes de 20 litros que incorpora 50% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), em conformidade com as normas DIN 60 para óleos.

As embalagens de lubrificante premium de 20 litros da TotalEnergies Lubrifiants, fabricadas em França e na Bélgica, estarão equipadas com as novas tampas feitas de 50% de material PCR.

“Incorporando totalmente uma abordagem circular, a matéria-prima provém da linha de polímeros circulares RE:clic – rPE57525 da própria TotalEnergies”, refere o comunicado.

“Este grau reciclado mecanicamente processado pela Bericap combina matéria-prima pós-consumo com um intensificador de elevado desempenho para obter resultados semelhantes aos de virgem”, acrescenta.

No mesmo documento, pode ler-se que “a tampa final apresenta o mesmo formato e propriedades da sua alternativa virgem, pesando 25% menos e oferecendo menor pegada de carbono”.

A TotalEnergies Lubrifiants pretende reduzir o consumo de plástico virgem, integrando, gradualmente, as novas tampas recicladas nas suas diversas gamas de lubrificantes. Esta inovação está em linha com o compromisso de ambos os parceiros, de contribuir para uma economia circular.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada