powered by

TomTom junta-se à Autoware Foundation

A Autoware Foundation apresenta o TomTom AutoStream como uma interface de mapas de alta definição para o seu projeto de open source e aplicações de condução autónoma.

Uma associação inédita e com olhos na condução autónoma. A TomTom, especialista independente líder em tecnologia de localização, juntou-se à Autoware Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia projetos de open source, para acelerar o desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma.

Com base neste acordo, a TomTom apoiará a Autoware Foundation através de uma interface de open source para utilização no TomTom AutoStream. Isto permitirá que utilizadores e criadores do Autoware escalem as suas aplicações por via de uma cobertura global de mapas de alta definição da TomTom.

Refira-se que o AutoStream consiste num serviço inovador de mapas que transmite, automaticamente, o mais recente para o veículo em tempo real, garantindo a condução autónoma com conteúdos de mapeamento atualizados.

“A Autoware é um verdadeiro líder em software de condução autónoma de open source. A adesão à Autoware Foundation dará à TomTom acesso a uma rede de líderes globais em condução autónoma e, mais importante, fornecer uma plataforma para testar e promover o AutoStream e outros componentes do serviço de mapas de condução autónoma da TomTom”
TomTom Willem Strijbosch
Willem Strijbosch
Responsável de Condução Autónoma na TomTom

“A Autoware é um verdadeiro líder em software de condução autónoma de open source”, explica Willem Strijbosch, responsável desta área da TomTom. Que frisa: “A adesão à Autoware Foundation dará à TomTom acesso a uma rede de líderes globais em condução autónoma e, mais importante, fornecer uma plataforma para testar e promover o AutoStream e outros componentes do serviço de mapas de condução autónoma da TomTom”.

Enquanto membro premium, a TomTom fará parte do comité de direção técnica da Autoware Foundation, conduzindo a direção estratégica e as prioridades técnicas.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à TomTom na Autoware Foundation. Ter um parceiro com experiência e capacidades na criação e manutenção de mapas de alta definição escaláveis globalmente é a chave para promover o desenvolvimento e a implantação do software Autoware em todo o mundo”, afirma Shinpei Kato, membro da Direção da Autoware.

Mais sobre a TomTom aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional