powered by

Telwin obteve certificação UNI EN ISO 14001

Marca italiana, representada pela Bolas, obteve a norma de referência internacional para os sistemas de gestão ambiental, que atesta a sua sensibilidade e responsabilidade relativamente às temáticas ambientais.

O ano de 2021 começou em grande para a Telwin. A marca italiana, representada pela Bolas, alcançou uma nova e importante meta: a certificação de acordo com a UNI EN ISO 14001, a norma de referência internacional para os sistemas de gestão ambiental (EMS: Environmental Management System) que atesta a sensibilidade e a responsabilidade da empresa relativamente às temáticas ambientais.

Esta certificação faz parte de um processo de melhoria contínua, tanto da oferta de produtos e serviços oferecidos, como da cultura da empresa, já consolidada com as certificações do sistema de gestão da qualidade (UNI EN ISO 9001) e da saúde e segurança dos trabalhadores (UNI EN 45001, ex-OHSAS 18001).

A sede da Telwin, em Villaverla, cidade italiana da província de Vicenza, Veneto, já reflete esta sensibilidade, dispondo de uma estrutura imponente rodeada de espaços verdes que estabelecem um “diálogo” equilibrado entre a componente industrial e a natureza circundante.

Sabia que…

o know-how da Telwin tem os seus alicerces assentes em quatro divisões: automóvel, industrial, profissional e consumidor? E que estes são os pontos fortes de um sistema que acompanha sempre o cliente, ajudando-o a escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades?

Um quadro dentro do qual a empresa transalpina desenvolveu ao longo do último ano uma série de aspetos operacionais para prevenir a poluição, reduzir o consumo de energia e minimizar o desperdício de recursos.

Sistema de iluminação LED, que reduziu, significativamente, o consumo de energia, novos percursos de reciclagem, que baixaram a produção de resíduos secos em 15%, e sistema de retorno de embalagens com os fornecedores de impacto zero, foram algumas das soluções implementadas, com sucesso, nos últimos meses.

“Passos individuais que, numa visão clara e partilhada, contribuem, dia após dia, para cuidar do ambiente que nos rodeia e pelo qual todos somos responsáveis”, conclui o comunicado difundido pela Bolas.

Mais sobre a Telwin aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Movebox870x175

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Atualidade

Internacional