powered by

Stratio revela investigação sobre baterias para autocarros elétricos

Tecnológica portuguesa anuncia presença na PHM Europe para apresentar um trabalho de investigação sobre a análise preditiva de baterias para autocarros elétricos.

A Stratio, principal plataforma de manutenção preditiva para frotas de transporte público, anuncia, hoje, a sua presença na Conferência da Prognostic and Health Management Society, que terá lugar na Unione Industriale, em Turim, Itália, entre os dias 6 e 8 de julho de 2022.

Durante o evento, Miguel Simão, líder da Stratio em Ciência de Dados e Investigação de Veículos Elétricos, apresentará um trabalho de investigação sobre a análise preditiva de baterias para autocarros elétricos, desenvolvido em parceria com os investigadores da Universidade de Halmstad, na Suécia, e com o fabricante Caetano Bus.

O artigo descreve modelos avançados recentemente desenvolvidos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning para prever falhas internas e o alcance de conjuntos de baterias no contexto dos dados mais amplos do veículo. Esta distinção comprova o empenho na investigação e desenvolvimento que caracteriza a Stratio.

No segundo dia da conferência, os participantes terão a oportunidade de ouvir uma palestra de Rune Prytz, líder de Investigação na Stratio, titulada “Transição para autocarros elétricos com sucesso e mais além”.

A apresentação discutirá a necessidade urgente de eletrificar as frotas de transporte público para reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa e também oferecerá soluções para os desafios enfrentados pelos operadores que procuram fazer a transição.

Sabia que…

a Stratio é a plataforma líder mundial de manutenção preditiva de frotas em tempo real? E que a tecnologia da empresa portuguesa combina processamento em grande escala com as mais recentes técnicas de machine learning para evitar que milhares de avarias ocorram diariamente nos veículos?

Yvonne Lu, investigador no Laboratório de Informática de Saúde Computacional da Universidade de Oxford, e Rhonda Walthall, investigadora de Gestão Integrada de Saúde Aeronáutica na “Collins Aerospace e SAE HM-1”, juntar-se-ão para uma sessão sobre as normas e os regulamentos que afetam o desenvolvimento e a aplicação de “Prognostics and Health Management” (PHM).

No último dia do evento, Miguel Franco, vice-presidente de Business Development da Stratio, participará no painel de discussão “PHM em Transportes”, juntamente com Kiran Harish, técnico principal do Instituto de Tecnologia Aeroespacial, e David Larson, investigador técnico da Collins Aerospace. A sessão irá abordar as sinergias, aprendizagens e desenvolvimentos interdisciplinares de PHM nas indústrias automóvel, aeroespacial e ferroviária.

“Estamos entusiasmados por participar num evento tão prestigiado que atrai a excelência da academia, da indústria e do Governo”, afirma Rune Prytz. “A Stratio sempre deu prioridade ao avanço da investigação e desenvolvimento, pois acreditamos verdadeiramente que a tecnologia será a força motriz de um transporte mais seguro, fiável e sustentável que beneficie todos”, frisa.

“Transitar para meios de transporte mais ecológicos já não é uma escolha, é uma necessidade”, acrescenta Miguel Simão. “Sinto-me honrado por ter sido convidado a apresentar este trabalho e por ter a excelência da equipa de investigação da Stratio reconhecida por uma organização aclamada como a PHM”.

Mais sobre a Stratio aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Pneus

Internacional