powered by

Spies Hecker: três bases e o mesmo objetivo de obter cores mais precisas

Empresa oferece três novas bases para reproduzir estas cores concentradas. Cores com efeitos especiais começam a marcar tendências no mercado OEM.

A variedade de cores OEM parece interminável. Atualmente, os vermelhos, com uma impressionante profundidade de cor concentrada, bem como as cores com efeitos especiais, estão a chegar ao mercado OEM.

“A reparação de automóveis com estas cores especiais pode requerer todo o conhecimento e experiência dos pintores, pelo que temos de lhes fornecer o material adequado”, explica João Calha, training center leader da Axalta Coating Systems em Portugal.

Tendo esta premissa em mente, a Spies Hecker lançou as bases Ruby Red, Bright Orange e Prism Silver como parte das suas gamas Permahyd 280/285 e Permahyd Hi-TEC 480. Estas três tintas destacam-se pelo seu cromatismo excecional, que indica a profundidade da cor e brilho.

Mais sobre a Spies Hecker aqui.

Ruby Red: vermelho intenso
Bright Orange: incrivelmente visível
Prism Silver: efeito cristal
Ruby Red: vermelho intenso

A base Ruby Red é um vermelho azulado, transparente e muito cromático. Como explica João Calha, “esta tinta é utilizada para reparar algumas das cores mais populares em automóveis. A fórmula de repintura correspondente pode ser descarregada do programa de gestão de cor da Spies Hecker, para que os nossos clientes possam reparar as cores OEM”.

A nova tinta Ruby Red está disponível como Permahyd Hi-TEC WT311 Ruby Red e Corante Permahyd 280 com o código WB 804 Ruby Red. Esta tinta está incluída em mais de 40 fórmulas de mistura e é adequada para cores lisas e com efeito, como a Fortanared da Volkswagen e a Red Rush da Ford, na Europa.

Bright Orange: incrivelmente visível

 “A base WT 308 Bright Orange contém um pigmento cor-de-laranja de alto desempenho. Esta tinta pode ser encontrada em algumas das novas fórmulas de cores OEM, incluindo o cor-de-laranja Sakhir da BMW e o cor-de-laranja Imperial utilizado pela Nissan.

Esta nova tinta preenche uma lacuna importante no espetro de cores, no que se refere ao desenvolvimento de tons cor-de-laranja e vermelhos”, continua João Calha. A tinta Bright Orange pode ser utilizada em pinturas lisas e com efeito.

Prism Silver: efeito cristal

A base WT 307 Prism Silver, por sua vez, “foi desenvolvida especialmente para reproduzir a nova cor especial LX7T da Audi para os seus modelos A8 e RS”, refere João Calha.

“Cria um extraordinário efeito cristal, que parece mudar de cor em função do ângulo da luz”, acrescenta. Esta tinta pode ser misturada com a Base de Água Permahyd Hi-TEC 480 e com a Base Bicamada Permahyd 286. Além disso, pode ser utilizada com uma tampa doseadora.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional