powered by

Spies Hecker revela faceta artística com obra de arte contemporânea

Ricardo Paniagua utilizou produtos da Spies Hecker para conseguir um acabamento incrível, de elevada qualidade e duradouro, na sua primeira grande obra de arte ao ar livre.

Solar Radiance é a primeira obra de arte ao ar livre de grande escala do artista contemporâneo Ricardo Paniagua, que vive em Dallas, Texas, EUA. Uma obra moderna que recorda um sinal de “mais” tridimensional e que inclui três cores distintas que o artista criou com a tinta da Spies Hecker, uma das marcas de repintura da Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó.

“As minhas esculturas, quadros e trabalhos de técnica mista são normalmente criados para ambientes interiores. Este é o meu primeiro hipercubo grande em aço, que estará em exibição permanente ao ar livre em El Paso, no Texas, onde estará exposto a condições ambientais extremas como calor e humidade intensos, assim como temperaturas frias no inverno. Por conseguinte, era essencial que todos os materiais que utilizei pudessem resistir às condições extremas difíceis às quais estão expostos”, diz o artista.

A obra “Solar Radiance” mede 1,82 m de altura, largura e comprimento, tendo sido construída com uretano em aço, que confere à base da estrutura muita resistência à água e às intempéries. “Realizei uma pesquisa e um trabalho de desenvolvimento cuidadosos no meu estúdio, mas tornou-se rapidamente evidente que os produtos versáteis da Spies Hecker eram ideais para pintar esta obra de arte, a primeira da minha nova coleção de esculturas ao ar livre, uma vez que proporcionariam uma vasta gama de cores bonitas e, principalmente, durabilidade,” acrescenta ainda Ricardo Paniagua.

Monika Weil, colour services manager da Axalta na região EMEA, por sua vez, destaca a natureza das cores. “O amarelo vivo e o turquesa não são necessariamente escolhas de cores óbvias para automóveis de passageiros e veículos comerciais, mas existe essa opção”, diz.

Ricardo Paniagua Spies Hecker cube

“Basta olhar para esta obra de arte incrível para ver o impacto que o acabamento certo pode ter. Estamos muito felizes por termos dado um pequeno contributo para esta fantástica obra de arte e desejamos a Ricardo Paniagua muito sucesso na criação da sua coleção de esculturas ao ar livre. Estamos ansiosos para ver o que pode criar com os produtos da Spies Hecker”, revela.

A criação, que demorou seis meses a ser concluída, foi encomendada por Canyons at Cimarron, em El Paso, um centro de estilo de vida moderno que combina trabalho, vida e prazer. E estará em exibição permanente ao público, como parte do programa de arte pública do Canyons at Cimarron.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Standox_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pneus