powered by

Shell CO2 & Energy tracker é o nome do inovador projeto para oficinas

A Shell Lubricants Solutions lançou um projeto inovador no mercado mundial e escolheu o nosso país para ser piloto durante o ano de 2022.

“Inédito e totalmente inovador no mercado mundial”. É, desta forma, que a Spinerg descreve o projeto que a Shell Lubricants Solutions acaba de lançar e para o qual escolheu o mercado nacional como “piloto” em 2022.

O projeto intitula-se Shell CO2 & Energy tracker e consiste num sistema que consegue evidenciar as reduções ao nível das emissões de carbono e poupança de combustível que uma mudança de óleo com Shell Helix Ultra pode oferecer.

“Consiste num monitor que comunica com uma aplicação onde a oficina coloca os dados referentes à viatura objeto de manutenção: modelo, ano, combustível, quilómetros totais e consumo médio, bem como o produto Shell Helix que colocou na mudança de óleo”, explica a Spineg, macro distribuidor Shell em Portugal.

“A aplicação calcula as poupanças específicas do cliente ao nível do consumo de combustível e das emissões de CO2. Essa informação é, depois, transmitida para o monitor onde se acumulam os dados de todos os clientes da oficina, permitindo demonstrar a contribuição desta para as poupanças nestes dois parâmetros”, acrescenta.

Nesse sentido, a Spinerg selecionou 10 oficinas suas clientes para implementar o projeto. A primeira oficina que aceitou o desafio foi a Auto Pneus Maia.

“A operar desde 1988, a Auto Pneus Maia sempre encarou a inovação como tema crucial na sua relação com os clientes, pois acredita que estar na linha da frente nas respostas às necessidades cada vez mais exigentes dos mesmos implica uma oferta de valor de qualidade, fiável e de futuro”, dá conta o comunicado.

A escolha de produtos lubrificantes Shell Helix ultra, 100% sintéticos, concebidos com base GTL e neutros em carbono, foi natural.

Check-up Media Shell carbon neutral

“Damos resposta a todo o tipo de clientes, mas vemos, claramente, que eles estão cada vez mais informados e procuram dos seus fornecedores respostas que vão ao encontro das suas expectativas de desempenho do motor, dos cumprimentos das mais recentes normas dos fabricantes e que tenham um impacto ambiental diminuto”, adianta Manuel Machado, sócio da empresa.

“Para nós, foi com grande entusiasmo que quisemos fazer parte deste projeto, pois acreditamos que é um fator de diferenciação importante”, frisa. O objetivo é que o projeto seja global. Recorde-se que a Spinerg sempre foi um parceiro Shell reconhecido pela sua postura de futuro e vontade de fazer diferente, trazendo o máximo valor para os seus clientes.

Nesse sentido, o convite foi natural. “Depois do lançamento, no ano passado, de um portefólio de lubrificantes neutros em carbono nas mais diversas gamas, em geral, e na gama automotive Shell Helix Ultra, em particular, esta forma de dar a conhecer aos clientes, de maneira tangível e personalizada, o que os lubrificantes Shell podem ajudá-los em poupanças de combustível e redução de emissões de carbono, é extraordinária”, explica José Cid Proença, diretor-geral da Spinerg.

“Esta tecnologia Shell é um fator diferenciador para os seus produtos, mas, sobretudo, para as oficinas que conseguem diferenciar-se num mercado altamente concorrencial”, conclui.

Mais sobre a Spinerg aqui.

liquimoly_300x150_mSKFAser aftermarket AutomotiveWRX WolfChampion LubricantsEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisSoc. Coercial C. SantosGonçalteam

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade