powered by

Schaeffler apresenta inovações para a área de robótica e serviços

A Schaeffler tem investido no campo da robótica e da produção autónoma, ciente do potencial de crescimento desta área para o futuro da empresa.

O aumento da automação e a meta de produção autónoma oferecem um potencial de crescimento considerável para a Schaeffler, especialmente no que respeita a soluções de robótica e de serviços baseadas em tecnologias digitais. Por ocasião do evento “Hannover Messe Digital Edition” deste ano, a Schaeffler revelou uma série de inovações na área dos serviços virtuais.

“Queremos ocupar uma posição-chave nos mercados de rápido crescimento de monitorização e robótica”, diz Stefan Spindler, CEO industrial da Schaeffler AG. “Por intermédio de iniciativas estratégicas e de parcerias, oferecemos aos clientes inovações para a produção do futuro”, frisa.

Na sua qualidade de fornecedor dos setores automóvel e industrial, a Schaeffler tem oportunidades consideráveis ​​para criar sinergias. O amplo conhecimento tecnológico e a experiência em processos da divisão automóvel da Schaeffler unem-se, agora, no desenvolvimento de inovações em robótica.

Previous
Next

Os serviços digitais da Schaeffler são baseados na sua experiência no campo de projeto e na aplicação de rolamentos, entre outros. “O nosso negócio industrial é de particular importância para o desenvolvimento estratégico do Grupo Schaeffler”, explica Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG.

“A médio ou prazo, queremos crescer mais rápido com a divisão industrial do que na produção industrial global sob o nosso próprio vapor”, acrescenta. A terminar, refira-se que a Schaeffler foi premiada com o “2021 Red Dot Design Award” em duas categorias pelo excelente design de produto, configuração funcional e elevado nível de inovação da solução IoT sem fios OPTIME.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional