powered by

São já 20 mil os touros enraivecidos Huracán que não veem nada à frente

A Automobili Lamborghini anunciou a produção do Huracán número 20 mil. A versão, STO pintada de “Grigio Acheso Matt”, destina-se a um cliente localizado no Principado do Mónaco.

O Huracán Super Trofeo Omologata é o ex-líbris da performance do Huracán num automóvel de estrada com espírito de corrida e lidera uma extensa família de modelos Huracán, que têm proporcionado elevado desempenho com base num motor V10 aspirado, caracterizado pela dinâmica e emoção desde o seu lançamento, em 2014.

“Aquando da sua revelação, dissemos que, com o Huracán, a Lamborghini estava a escrever o próximo capítulo da sua grande história”, disse o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann.

“O Huracán tem proporcionado uma evolução de design, de know-how tecnológico, de experiências de condução, de recordes em pista e de recordes de vendas desde o seu lançamento. Foi desenhado de forma a proporcionar emoção superdesportiva em todos os ambientes, desde a condução diária à performance em pista”, acrescenta o responsável.

E vai mais longe: “Todas as variantes do Huracán mantiveram-se fiéis à filosofia da Lamborghini. No automobilismo, o Huracán não só é o protagonista do campeonato específico da marca, Lamborghini Super Trofeo, como demonstrou, também, o seu domínio nas séries GT3 em todo o mundo”.

O sucesso do Huracán dura há oito anos, sendo esta atração mantida ao longo do tempo graças a uma vasta gama de versões: 12 de estrada e três de pista. Desde 2014, 71% dos clientes escolheu as versões coupé e 29% preferiu as versões descapotáveis (“Spyder”).

No topo dos mercados, estão os EUA, onde foram entregues mais de 32% de todas as versões Huracán, nos últimos oito anos, seguindo-se o Reino Unido e a China.

Este sólido sucesso continua nos dias de hoje: os modelos Huracán contribuíram, em grande parte, para o recorde de vendas de 2021, que atingiu as 2.586 unidades, devido, em parte, à reação muito positiva dos clientes ao Huracán STO.

Check-up Media Lamborghini Huracán Tecnica

Recorde-se que o primeiro Huracán coupé (LP 610-4) fez a sua estreia no Salão de Genebra de 2014, com tração às quatro rodas, 610 cv, 3,2 segundos para cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h e 325 km/h de velocidade máxima.

Já o mais recente membro da família Huracán, revelado em abril de 2022, responde pelo nome de Huracán Tecnica. Com tração traseira e motor V10, foi desenvolvido para condutores que procuram diversão e perfeição no seu estilo de vida, tanto na estrada como em pista.

Recorrendo ao motor do Huracán STO, ainda que com um aumento de 30 cv “sobre” a tração traseira do Huracán EVO (RWD), o Huracán Tecnica oferece 565 Nm de binário às 6.500 rpm e cumpre o arranque dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.

Mais sobre a Lamborghini aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.são jose PneusSKFAser aftermarket AutomotiveDaycoSWAG_300x150BlueprintQF-LDA RacingChampion LubricantsWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Pneus

Internacional