powered by

Salto de esqui, bobsleigh, skeleton, hóquei no gelo: a LIQUI MOLY nos desportos de inverno

Especialista alemão em óleos para motores e aditivos aposta vários milhões de euros em publicidade nos eventos de desportos de inverno. Objetivo é fortalecer o nome LIQUI MOLY.

Temos boas e más notícias. Primeiro, as boas. O Torneio Four Hills vai realizar-se na viragem do ano. Agora, as más: as restrições causadas pela pandemia fazem com que, pela primeira vez em 68 anos, não possa haver espetadores a assistir ao vivo à competição.

Tal como nos dois anos anteriores, a LIQUI MOLY é o patrocinador principal do tão tradicional Torneio Four Hills. O logótipo da marca estará quase omnipresente nos eventos em Oberstdorf, Garmisch-Partenkirchen, Innsbruck e Bischofshofen.

Previous
Next

O nome LIQUI MOLY aparecerá em painéis publicitários, na área de aquecimento, na linha de partida e na parede de fundo da área destinada à imprensa. Durante a prova final de saltos em Bischofshofen, a marca irá, também, decorar as camisolas dos desportistas, assim como a zona de entrevistas e o pódio.

Contudo, o Torneio Four Hills não é o único evento de grandes dimensões onde a LIQUI MOLY está presente. A marca patrocina o Campeonato Mundial FIS de Esqui Alpino, o Campeonato Mundial FIS de Combinado Nórdico, o Campeonato Mundial FIS de Saltos de Esqui, o Campeonato Mundial FIS de Esqui Alpino, o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico, o Campeonato Mundial de Bobsleigh e Skeleton, o Campeonato Mundial IBSF e o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo.

“Devido à pandemia, as competições não serão iguais. Nem este ano nem, certamente, em 2021. Somos um parceiro para o que der e vier. Além disso, encaramos estas dificuldades como uma oportunidade. Por isso, desde abril alargámos, significativamente, as nossas ações de marketing, jogando na ofensiva em vez de na defensiva”

Ernst Prost
CEO da LIQUI MOLY

Apesar da pandemia de covid-19, que já obrigou ao cancelamento de várias competições em pavilhões, como o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo e a Champions Hockey League, o fabricante de lubrificantes respeita todos os seus compromissos em termos de patrocínio.

A LIQUI MOLY considera, aliás, os desportos de inverno como um elemento importante do seu marketing e como um complemento excecional ao compromisso com os desportos motorizados. Desta forma, a marca mantém-se visível mesmo depois de a temporada do desporto motorizado acabar.

Previous
Next

A marca germânica está sempre atenta aos locais onde as competições de desportos de inverno se realizam. Em França, a empresa fundou, recentemente, a sua própria filial. Em Itália, este passo foi dado um pouco antes.

As competições que se realizam no Lake Louise, no Canadá, servem o mercado norte-americano. A filial norte-americana, que também é responsável pelo negócio no Canadá, está a desenvolver-se rapidamente e tem o potencial de ultrapassar o maior mercado de exportação, a Rússia.

“Os nossos produtos estão disponíveis em mais de 150 países. Os eventos isolados que acontecem localmente podem ajudar a aumentar a visibilidade da marca, mas apenas de forma limitada. Conseguimos um impacto, significativamente, mais abrangente e mais atenção com eventos que são transmitidos para todo o mundo”

Ernst Prost
CEO da LIQUI MOLY

Na Escandinávia, a empresa de Ulm também já se encontra há muito tempo numa trajetória de sucesso. E no mercado ibérico, os desportos de inverno têm, também, uma cobertura televisiva contínua, através do Eurosport, garantindo uma ampla visibilidade e cada vez mais fãs deste tipo de desporto.

Com cerca de 4.000 referências, a LIQUI MOLY disponibiliza uma gama de produtos ampla e única a nível mundial para o setor automóvel: óleos de motor e aditivos, lubrificantes e massas, sprays e tratamento automóvel, substâncias adesivas e produtos selantes.

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sportclasse_banner865x175_br

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes