powered by

Sabia que a OLIPES publicou um Livro Branco de Massas?

Através deste manual, para oficinas e responsáveis de manutenção, o fabricante convida a explorar uma secção muito extensa e até pouco conhecida dos utilizadores: a lubrificação com massas.

Existem no mercado centenas de massas diferentes. Algumas são de uso genérico (multifuncionais), outras são concebidas de forma específica para a lubrificação de sistemas únicos em situações muito concretas (tailor made). Quem o diz é a OLIPES.

Acrescentando que, “como regra geral, uma massa é aplicada quando não se pode utilizar um lubrificante líquido”. Partindo destas premissas básicas, a OLIPES convida a explorar e descobrir uma secção da lubrificação muito extensa e, em certa medida, pouco conhecida dos utilizadores: a lubrificação com massas.

Fruto da experiência acumulada ao longo de mais de 25 anos na qualidade de fabricante de lubrificantes e massas, a OLIPES reuniu, num Livro Branco, todas as informações imprescindíveis para a escolha correta de uma massa.

Sabia que…

a OLIPES opera em 75 segmentos de mercado, agrupados em 12 grandes áreas de negócio nos diferentes países onde está presente, sendo o automóvel uma delas?

Desde a descrição dos componentes que intervêm no processo de fabrico até à segmentação das mesmas de acordo com a sua aplicação principal, destacando-se a explicação completa da nomenclatura utilizada nas classificações DIN 51502 e ISO 6743-9, que, através dos seus códigos, definem as características principais de uma massa lubrificante.

O Livro Branco de Massas destina-se a todos os profissionais que utilizam massas lubrificantes para a sua maquinaria ou instalações em qualquer setor: oficinas mecânicas, serviços de manutenção industrial e utilizadores de maquinaria pesada de todo o tipo (agrícola, obras públicas, mineração, transporte, logística), entre outros.

A OLIPES é membro do Instituto Europeu de Massas Lubrificantes (European Lubricating Grease Institute – ELGI), organismo independente, fundado em 1989, com a finalidade de partilhar o conhecimento e promover a investigação em aspetos relacionados com a lubrificação com massas e a tribologia, num fórum europeu comum e em cooperação com outras organizações públicas e privadas.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional