powered by

Sabe para que servem os sensores de altura da Cojali?

Instalados no sistema de suspensão dos veículos comerciais, os sensores de altura permitem controlar, de forma ideal, a distância entre a estrada e o chassis.

A distância entre o chassis e a estrada deverá ser sempre controlada. Mas quando se trata de veículos comerciais, sujeitos a cargas diversas, este cálculo nem sempre é fácil.

Ora, a Cojali tem desenvolvido uma gama de sensores de altura, instalados no sistema de suspensão dos veículos comerciais, que permitem controlar esta situação.

O objetivo principal é informar a Unidade Eletrónico de Controlo (Electronic Control Unit – ECU, em inglês) da suspensão acerca da altura existente entre o chassis e a estrada.

Graças a isso, a ECU envia os sinais eletrónicos necessários para manter determinada altura independentemente do peso do veículo, de modo a conseguir alcançar uma estabilidade de condução perfeita”, explica a Cojali em comunicado oficial.

Refira-se que os sensores de altura podem ter diferentes modos de operação, sendo os dispositivos potenciométricos e indutivos os mais utilizados.

“Os sensores de altura potenciométricos variam os seus valores de força, dependendo do ângulo de rotação do sensor. Por outro lado, os sensores indutivos apresentam uma variação da indutância em função da sua rotação”, acrescenta ainda o fabricante.

“Na Cojali, colocamos todo o nosso conhecimento em eletrónica e nos modernos processos de fabrico de que dispomos para o desenvolvimento destes sensores”, remata a mesma fonte.

Mais sobre a Cojali aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoCheckup Clubliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes