O RONAL Group é conhecido não apenas como líder em inovação e tecnologia, mas, também, pelo seu forte compromisso com o automobilismo ao longo de muitos anos.
Agora, o fabricante suíço de jantes firmou parceria com a marca italiana Lamborghini ao desenvolver a jante para o carro de corrida LMDh (Le Mans Daytona híbrido) SC63, que participará nas séries WEC FIA World Endurance Championship e IMSA (International Motor Sport Association) de 2024 em diante.
A competência tecnológica do RONAL Group e a fiabilidade do produto em termos de desempenho superior forneceram a base para 89 títulos de Campeão Mundial da FIA na Fórmula 1, Campeonato Mundial de Rally, Campeonato Mundial de Rallycross, Super Touring e GT Racing.
A Lamborghini Squadra Corse criou com o SC63, um veículo LMDh com 680 cv que apresenta uma unidade de energia híbrida composta por um motor de combustão V8 biturbo e um kit de sistema de recuperação de energia de fonte única.
O projeto LMDh é a extensão perfeita do carro de corrida da estratégia da Lamborghini, que está a levar a empresa rumo a um futuro sustentável de hibridização. O protótipo está programado para fazer a sua estreia competitiva em 2024.
O RONAL Group tornou-se no parceiro técnico da Lamborghini Squadra Corse e dedica-se ao desenvolvimento e produção de jantes monobloco para o Lamborghini SC63. Para o projeto desta jante, os aspetos mais importantes são estrutura, função, peso, aerodinâmica, flexão/rigidez e, claro, segurança.
“Escolhemos o RONAL Group como nosso parceiro porque dispõem de equipamentos de última geração, know-how para utilizar diferentes tecnologias específicas e porque trabalhamos juntos há muitos anos, uma compreensão muito boa de nós como cliente”, explica Giorgio Sanna, diretor de automobilismo da Lamborghini.
O RONAL Group aceitou o desafio de criar um produto que deve ser precisamente adaptado às tensões especiais inerentes às aplicações de automobilismo e deve satisfazer outros requisitos, como um projeto específico do cliente.
Todo o processo de desenvolvimento, torneamento, fresamento e revestimento ocorre inteiramente dentro do RONAL Group. Enquanto o projeto, a usinagem, a medição do CMM e a inspeção final são realizados na fábrica da App-Tech, em Itália, a pintura, a tampografia e todos os testes ocorrem na fábrica da RONAL em Landau, na Alemanha.
Mais sobre o RONAL Group aqui.