powered by

Roberlo aumenta eficiência energética com iluminação de LED

Mudança para a tecnologia de iluminação de LED, nas instalações da Roberlo, representa uma economia de energia de 50% face a outros sistemas industriais.

A Roberlo, empresa especialista em soluções de repintura, está a implementar medidas para promover a sua eficiência energética. Nesse sentido, optou pela substituição do equipamento de iluminação existente pela tecnologia de LED, solução que lhe permite reduzir cerca de 50% o consumo de energia face a outros sistemas.

Esses dados representam uma economia de 12.300 kg de CO2, por ano, o equivalente, por exemplo, ao consumo de energia de nove residências durante esse mesmo período. O Centro de Mercadorias CIM e a Fábrica de Tintas, na sede de Riudellots de la Selva, foram as primeiras instalações a implementar o novo sistema de LED. Mas a Roberlo pretende, também, implementá-lo em todas as novas infraestruturas que venha a inaugurar.

Sabia que…

a história da Roberlo começou em 1968 como um projeto pessoal de Llorenç Juher, que, hoje, se definiria como empresário que desenhou e executou o seu próprio projeto?

As mais recentes lâmpadas de LED têm um consumo inferior e uma vida útil mais longa do que as anteriores. Importa referir que 100% do fornecimento de eletricidade da Roberlo provém de energias renováveis ​​de terceiros, sendo que, ao mesmo tempo, a empresa está a promover a eficiência energética através da substituição dos equipamentos existentes por iluminação mais eficiente, de forma a contribuir para um futuro sustentável e para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Um dos valores e compromissos da Roberlo é promover a sustentabilidade a longo prazo, razão pela qual a pedra angular da política ambiental da empresa assenta no consumo mínimo de recursos, no princípio da prevenção da poluição, na gestão correta dos resíduos e, em geral, na melhoria contínua dos processos, sempre no cumprimento das leis, com vista à melhoria do seu comportamento ambiental”, enfatiza a empresa em comunicado.

Mais sobre a Roberlo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Standox_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pneus