powered by

RBF 700: o novo líquido de travões de elevada performance da Motul

Anuncia o maior ponto de ebulição do mercado com especificação DOT 4, que permite um rendimento superior em relação aos produtos convencionais.

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, adicionou ao seu portefólio de produtos o novo líquido para travões RBF 700. Com este lançamento, a empresa francesa amplia e aperfeiçoa a sua linha de líquidos para travões orientada para competição, onde os sistemas de travagem devem funcionar com precisão, resistindo a temperaturas muito elevadas.

O novo RBF 700 cumpre a norma DOT 4, facto que o torna compatível e recomendado para veículos de elevado rendimento no uso quotidiano. Também oferece rendimento superior em comparação com os produtos convencionais, graças ao seu ponto de ebulição mais alto do mercado “em seco”: 336°C.

Ao mesmo tempo, foi melhorado o ponto de ebulição “húmido” (205°C), o que permite manter o máximo rendimento em condições de humidade. A extrema resistência a elevadas temperaturas do líquido reduz a necessidade de ventilação dos componentes do circuito dos travões, levando a uma potencial melhoria dos coeficientes de penetração aerodinâmica.

Sabia que…

a Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de elevada tecnologia (automóveis, veículos de duas rodas e de outros tipos), bem como lubrificantes para a indústria, através da secção MotulTech?

Graças à sua formulação exclusiva, o novo RBF 700 melhora a potência e a uniformidade de travagem em condições de temperaturas mais adversas, seja em corridas de automóveis, motos ou outros desportos motorizados. Este produto também anuncia viscosidade a baixa temperatura e boa resistência à corrosão, prometendo ainda excelente lubrificação.

Os líquidos para travões são essenciais para maximizar a força de travagem e a segurança na condução. Com esta nova incorporação, a Motul completa uma ampla gama de líquidos para travões, que inclui produtos para condução urbana (DOT 4 LV e DOT 5.1) e para competição, como o RBF 600, RBF 660 e o novo RBF 700. Cada um especificamente formulado em função da sua aplicação.

A Motul está envolvida no desporto motorizado há várias décadas. Durante todos estes anos, a empresa demonstrou o seu conhecimento através da colaboração técnica com equipas de prestígio, como Rebellion, Nismo SuperGT, Yamaha WSBK, Suzuki MotoGP e Honda HRC, entre outras.

Os produtos da Motul estão, também, presentes e são postos à prova nos principais campeonatos a nível mundial, como as 24 Horas de Le Mans, MotoGP, WSBK e Blancpain GT. Estes eventos, tendo o Dakar 2021 como exemplo deste novo lançamento, tornam-se na oportunidade perfeita para testar os produtos Motul em situações extremas que não permitem margem de erro.

Mais sobre a Motul aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Internacional