powered by

Pirelli equipa dois lendários supercarros Porsche com gama P Zero

Fabricante italiano equipa lendários supercarros alemães com dois novos pneus P Zero Corsa: P Zero Trofeo RS (para o GT3 RS) e P Zero Trofeo R (para o GT3).
Check-up Media Pirelli P Zero Porsche

O trabalho de equipa entre a Pirelli e a Porsche resultou em quatro pneus desportivos para o emblemático 911 do fabricante de Estugarda: P Zero Trofeo RS e P Zero Corsa para o Porsche 911 GT3 RS, bem como P Zero Trofeo R e P Zero Corsa para o 911 GT3.

“Estes novos pneus foram todos especificamente concebidos para oferecer uma condução segura e agradável tanto na estrada como na pista”, adianta o fabricante italiano.

“Entre eles, o P Zero Trofeo RS – o produto mais orientado para desempenho da gama Pirelli – acaba de ser considerado o melhor pneu semi-slick para condução em pista pela revista alemã Auto Bild Sportscars, que, recentemente, comparou vários pneus num 911 GT3 RS”, sublinha, em comunicado.

Porsche 911 GT3 RS

O Porsche 911 GT3 RS apresentou vários desafios técnicos em termos de desenvolvimento de pneus. “Os pneus têm de realçar as características do carro na estrada, mas, também, entregar um desempenho próximo ao de um carro de corrida, graças à extrema aerodinâmica e leveza do veículo”, explica a Pirelli.

“Essas exigências totalmente opostas são atingidas pelos dois novos pneus Pirelli dedicados, ambos de medida 275/35R20 na frente e 335/30R21 na traseira. O P Zero Trofeo RS é um pneu semi-slick projetado para alcançar elevado desempenho em circuito, enquanto o P Zero Corsa é mais voltado para a estrada”, acrescenta.

Check-up Media Pirelli P Zero Porsche 2

Segundo diz, “o P Zero Trofeo RS para o Porsche 911 GT3 RS tem uma autonomia de trabalho ainda mais ampla do que o P Zero Trofeo R, que deriva principalmente da experiência da Pirelli nos mais altos níveis do automobilismo mundial”.

“O novo pneu permite aos pilotos levar ao limite na pista desde as primeiras voltas, graças à sua capacidade de aquecimento rápido que oferece aderência imediata”, garante.

“Também resiste ao stress mesmo durante as sessões de condução mais exigentes, devido à taxa de desgaste reduzida. Tal deve-se a uma estrutura interna reforçada, que proporciona apoio mesmo sob cargas aerodinâmicas significativas, bem como a um design de piso que foi otimizado através de simulação virtual, sem mencionar materiais dedicados derivados de um composto de asfalto para rali. Além do seu impressionante desempenho em piso seco, o P Zero Trofeo RS permite uma condução segura mesmo em piso molhado”, frisa.

Porsche 911 GT3

O P Zero Trofeo R para o Porsche 911 GT3 também apresenta tecnologias e processos que nasceram no mundo do automobilismo. “É um pneu que tem evoluído continuamente, atingindo o seu auge de desenvolvimento nesta última versão dedicada à Porsche, que também serviu de base para o P Zero Trofeo RS aplicado ao 911 GT3 RS. Tanto o P Zero Trofeo R como o P Zero Corsa para o 911 GT3 estão disponíveis nas medidas 255/35R20 e 315/30R21”, remata.

Mais sobre a Pirelli aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional