powered by

Petronas Syntium promete tornar veículos mais eficientes

Nova gama reformulada de lubrificantes da Petronas promete proporcionar máxima eficiência aos veículos, graças à incorporação da tecnologia CoolTech+.

“Petronas Syntium”. É este o nome da nova gama de lubrificantes para automóveis. “Criada para impulsionar a eficiência térmica, controlar a dissipação de calor do motor e reduzir as emissões de combustível dos veículos de passageiros em todo o mundo, incorpora a CoolTech+, uma tecnologia desenvolvida, em exclusivo, pela Petronas e que permite obter um desempenho otimizado do motor e uma sustentabilidade mais sólida em cada viagem”, explica o comunicado.

“A maior parte dos motores modernos converte apenas cerca de um terço da sua energia de combustível potencial em energia efetiva. Não apenas o que resta dessa energia térmica não é convertido, como, também, se dissipa como calor residual, o que significa que mais de metade da energia útil produzida pelos veículos é perdida em ineficiências do motor. O calor excessivo também pode causar danos a peças críticas do motor, como turbocompressores, pistões e rolamentos”, acrescenta a Petronas Lubricants International (PLI).

A gama Petronas Syntium oferece, agora, “uma proteção quase 40% superior contra o desgaste de peças críticas em comparação com as gerações anteriores, direcionando-se para zonas críticas de calor dentro do motor com vista a evitar a acumulação de depósitos, prolongar a vida útil das peças e reduzir os custos de manutenção”, refere.

“Graças às correntes moleculares excecionalmente fortes, a nova gama também oferece até mais 68% de resistência à oxidação, controlando os sedimentos, retardando o espessamento do óleo e mantendo uma película protetora e estável para conseguir o máximo desempenho do motor”, explica a empresa, no mesmo documento.

Com a sua capacidade superior de controlar o calor através da redução do atrito, a tecnologia CoolTech+ “reduz as emissões do veículo e o consumo de combustível em até 3%, minimizando o impacto ambiental da condução e sendo mais económica para os condutores”, frisa a Petronas.

Como parte da sua estratégia para 2022, a PLI também redesenhou as embalagens Petronas Syntium, reduzindo a utilização de plástico em 15%. A empresa também lançará uma nova embalagem de 20 litros que reduzirá a utilização de plástico em até 90%.

Em paralelo, dá continuidade à sua parceria com a plataforma de sustentabilidade Treedom para combater as emissões de CO2.

Check-up Media Petronas towers

Agora reconhecida como líder mundial em inovação técnica, a PLI acredita que é hora de mudar e reimplementar as suas capacidades para um novo caminho: alcançar emissões líquidas zero (net zero) até 2050.

Domenico Ciaglia, MD EMEA da Petronas Lubricants International (PLI), mostra-se otimista. “Os veículos modernos devem trabalhar mais e de forma mais eficiente para gerar mais potência a partir de motores mais pequenos, consumindo menos combustível para reduzir as emissões”, diz.

“É, por isso, que a nova gama Petronas Syntium foca-se na eficiência térmica e no controlo da dissipação do calor do motor, transformando o desempenho dos motores de veículos de estrada para uma mobilidade mais limpa e económica”, assegura.

“Com a nossa nova tecnologia CoolTech+, os condutores podem desfrutar da confiança de ‘se fazerem à estrada’, seguros de que os nossos produtos reduzem os impactos no motor, na carteira e no planeta, como um todo”, conclui. A nova gama Petronas Syntium estará disponível em março de 2022.

Mais sobre a Petronas aqui.

liquimoly_300x150_mSKFAser aftermarket AutomotiveWRX WolfChampion LubricantsEuromais peças e pneus

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Equipamentos

Em estrada