powered by

PCC revela vantagens das áreas de preparação de pintura

Quando se trata de pintura de veículos, muitas oficinas concentram toda a sua atenção nas cabines de pintura, negligenciando os outros processos e equipamentos.

“Embora o ato de pintura seja extremamente importante, todo o trabalho que antecede a repintura é de enorme relevância para se obter um resultado final de excelência”, começa por explicar a PCC.

“Caso ocorra algum problema no processo de preparação do veículo, existem enormes probabilidades de o resultado final ser pouco satisfatório. Por esse motivo, é fundamental a preparação dos veículos para a pintura nos locais indicados. Neste caso, nas áreas de preparação de pintura”, acrescenta.

Dispor de áreas de preparação de pintura pode acelerar a produtividade da oficina e ajudá-la a trabalhar com maior eficiência. “Caso o utilizador consiga efetuar um trabalho de preparação de pintura da maneira mais eficaz, tal resultará numa maior eficiência da sua oficina automóvel”, dá conta a PCC.

“Ou seja, haverá mais organização na oficina, uma vez que os veículos são preparados com máxima eficiência nas áreas de preparação de pintura, que, por seu turno, seguem rapidamente para a cabine de pintura”, assegura.

Segundo diz, “designar um local específico dentro da oficina para lixar e preparar o veículo, irá limitar as possibilidades de poeira e detritos contaminarem uma pintura”.

Sabia que…

as áreas de preparação da PCC foram especialmente desenvolvidas para aumentar a produção e a eficiência das oficinas?

Como identificado anteriormente, “a função das áreas de preparação é preparar, de forma rápida e eficaz, um veículo (ou parte) para a sua repintura. As áreas de preparação de pintura permitem, também, que as partículas de sujidade não interfiram na repintura do automóvel”, revela.

E deixa várias notas. Primeira: “As tintas à base de água são especialmente suscetíveis a contaminantes”. Segunda: “As áreas de preparação são o equipamento perfeito para aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade do processo de repintura automóvel”.

Terceira: “Ao isolar todos os processos de preparação de pintura, como decapagem e lixagem, numa área de preparação de pintura, o utilizador evita contaminar as áreas envolventes e, ao mesmo tempo, aumenta a eficiência do processo de preparação”.

Além disso, “as áreas de preparação requerem, normalmente, muito menos fluxo de ar do que uma cabine de pintura, o que significa menos custos de energia e menos despesas gerais”, acrescenta.

Como referido, “a preparação de pintura inclui processos como lixagem das peças antes que elas possam ser repintadas. Frequentemente, a preparação da superfície leva à formação de sujidade. E se esta não for contida, pode espalhar-se por toda a oficina, alojando-se em superfícies que estavam prontas para a repintura. Por estes motivos, as áreas de preparação são um equipamento fundamental”, frisa a empresa.

Mais sobre a PCC aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Equipamentos

Em estrada