powered by

PCC dá a conhecer as vantagens dos compressores de parafuso

No seu novo guia, a empresa especializada em equipamentos para oficinas auto apresenta as vantagens dos compressores de parafuso, que consomem menos energia.

“Muitas oficinas e indústria dependem de compressores de ar para a utilização de máquinas e ferramentas”. Quem o assegura é a PCC (Pinto da Costa & Costa), empresa especializada em equipamentos para oficinas auto que se encontra sediada em Vila Nova de Famalicão.

“Os compressores de parafuso foram concebidos para produzir elevado fluxo de ar, podendo, assim, alimentar os equipamentos mais exigentes de forma eficaz e contínua. Eficientes do ponto de vista energético, os compressores de parafuso produzem menos calor e, em consequência, consomem menos energia”, revela.

E como funcionam os compressores de parafuso? A PCC explica: “Todos os compressores de ar comprimido funcionam com um elemento mecânico que reduz, fisicamente, o volume do ar que absorve, comprimindo-o. No caso de um compressor de parafuso, os componentes mecânicos são dois parafusos”.

Segundo a empresa, “esses dois parafusos estão ligados e são girados continuamente. O ar entra e é comprimido no espaço entre as roscas do parafuso, para uma correta lubrificação, e são submersos em óleo. Contudo, existem compressores de parafusos isentos de óleo para indústrias específicas”.

Os compressores de parafuso foram concebidos para uma utilização contínua e são mais silenciosos e eficientes do que os de pistão, com níveis de ruído a rondar os 60 dB. A vida útil deste tipo de compressores de ar também é mais prolongada, tornando os compressores de parafuso num bom investimento a logo prazo.

Sabia que…

a oferta variada de produtos da PCC encontra-se repartida por quatro áreas: mecânica, colisão, pintura e ambiente? E que a empresa, certificada pela norma ISO 9001: 2015, tem mais de 20 anos de know-how na montagem e assistência técnica de oficinas de automóveis?

De acordo com a PCC, “os compressores de parafuso funcionam em condições climatéricas extremas e foram devidamente concebidos para poderem operar em temperaturas elevadas ou baixas”. Ou seja, “os compressores podem ser instalados em áreas onde outros compressores de pistão são proibidos, devido a níveis de segurança (dB) ou temperatura”.

Os compressores de parafuso comercializados pela PCC dispõem de tecnologia de amortecimento de ruído, permitindo um ambiente de trabalho seguro. Atenta à evolução do mercado, a PCC responde com estratégia e eficácia às necessidades dos clientes.

Na qualidade de operador licenciado, a empresa assegura serviços de instalação e manutenção para todo o tipo de equipamento oficinal. E porque a segurança é primordial no crescimento dos negócios dos clientes, a PCC compromete-se com diferentes padrões de exigência.

Nesse sentido, conta com uma equipa de profissionais experientes no terreno e disponibiliza serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos multimarca. Consulte a assistência técnica.

Mais sobre a PCC aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
RPL clima

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura